12 horas em Capitólio, o famoso mar de Minas

Ouvi falar de Capitólio há quase 10 anos atrás, quando alguns amigos meus da faculdade foram para a cidade e fiquei apaixonada. A minha vontade só cresceu quando o lugar começou a bombar nas redes sociais. Esse é um super caso de sucesso de marketing digital e turismo, não? Pois bem, fui convidada pelo Hipp’s Trip para participar do 3º Domingo em Capitólio, um bate volta começando na noite do sábado e chegando de volta a São Paulo no domingo à noite.

 

Vá fora de temporada!

A cidade é pequena e os lugares podem lotar de embarcações, pois ainda não há uma regulamentação governamental do turismo na região. Fomos em um dia que o turismo seria atípico, mas vimos algumas embarcações com várias pessoas e bombando o som nos barcos. Se você curte mais uma vibe de ser mais observadora e experienciar mais o lugar, é melhor pular as datas comemorativas e feriados.

 

Por que viajar em grupo?

Cada pessoa, vai com o tempo delineando a sua melhor forma de viajar e confesso que eu já tive fases distintas, de querer viajar apenas sozinha. Hoje em dia, curto de todas as formas possíveis, com amigas, desconhecidos, marido, família e por aí vai.

Se você curte conhecer pessoas novas, sente-se mais segura em grupo, quer explorar a vibe mais galera, viajar em grupo é bem bacana! Em toda viagem que faço, acabo fazendo amizades novas porque me abro para essa experiência e acho a troca super bacana. Tem muita gente incrível na estrada, que vale a pena conhecer.

 

12 horas em Capitólio

Aproveitei pra levar uma grande amiga minha, a rainha da nossa categoria de comidas vegetarianas, que sempre me acompanha nos rolês gastronômicos do blog. Começamos pela Hidroelétrica de Furnas, onde vimos o sol nascer.

capitólio minas gerais
A hidroelétrica de Furnas ao fundo, em Capitólio // Foto: Thaís Carneiro
capitólio minas gerais
Começando os trabalhos às 6h30 da manhã// Foto: Hipp’s Trip

 

Aproveitamos a manhã com passeios de barco pela região do rio Turvo, conhecendo os seus cânions. O passeio de lancha dura cerca de 2 horas e o trajeto é bem tranquilo. Assumo que por vezes, tenho medo de andar de barco e não me senti acuada. Caso você sinta enjoo com facilidade, é interessante levar um remédio para combater isso.

Como fomos no finalzinho do outono, vimos que o rio estava relativamente seco e não conseguimos acessar alguns trechos por dentro do cânion, por receio da embarcação encalhar.

capitólio minas gerais
A vista dos Cânions do Rio Turvo visto da lancha

 

capitólio minas gerais
Imagina a delícia que a água da cachoeira dos cânions estava! Morremos de Frio// Foto: Hipp’s Trip

 

Uma outra forma de observar é pelo Mirante! O lugar mais bombado que fomos, pois ali é a foto de cartão-postal da cidade. Tive um tanto de medo, pois você vê de lá um precipício e muitas pessoas tiram foto na pontinha das pedras. Mas, medo superado e foi incrível ter aquela visão.

capitólio minas gerais
Os cânions do Rio Turvo // Foto: Hipp’s Trip

 

capitólio minas gerais
A galera que topou a aventura em Capitólio// Foto: Hipp’s Trip

 

Fechamos a tarde, conhecendo a cachoeira que fica dentro do camping do Quebra Anzol. Lindíssima! Foi um daqueles momentos singulares de paz e observação do lugar. Um domingo tranquilo e com pouquíssimas pessoas ao redor. Pois, neste momento, o grupo foi por um lado um pouco mais difícil e segui com duas amigas pelo outro lado, de mais fácil acesso.

capitólio minas gerais
A cachoeira do Quebra Anzol// Foto: Tabata Pistori

A experiência de fazer esse bate e volta foi algo que eu nunca havia feito por agência de viagens e achei bem bacana. Caso vocês queiram viajar com a Hipp’s Trip, deixo o contato da Andrea Huber com vocês, telefone (11) 95219-0337 e o Facebook.

*A viagem com a Hipp’s Trip foi uma cortesia da agência de viagens. Todas as parcerias estabelecidas com o blog, partem de uma curadoria específica que dialogam com uma forma de viajar específica: o slow travel e trocas comerciais humanizadas.


Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!

Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes

Instagram: @mulheresviajantesblog

Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes

Pinterest: https://br.pinterest.com/mulheresviajantes/

Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb para conseguir um desconto de 100 reais em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *