lua de mel São Thomé das Letras

5 dicas de planejamento da sua lua de mel

Separamos 5 dicas para o planejamento da sua lua de mel, formatando uma viagem que seja a cara de vocês dois de forma bem personalizada. Confira o nosso passo a passo!

Encontre o estilo do casal

Essa é a dica crucial.  Lembre-se que é a lua de mel é do casal e vocês vão precisar encontrar um meio termo, que faça sentido para ambos. Se você curte algo mais roots, ou é mais urbana. Escolher entre praia e montanha.  Um sonho de destino em comum. Tudo isso deve ser levado em consideração para você começar a calcular o orçamento na ponta do lápis.

No nosso caso, temos um estilo bem versátil. Gostamos de praia, montanha e cidade. O que guiou a nossa escolha foi um sonho. Escolhemos dois países que não conhecemos e que nos encantam de algum modo. Foi aí que chegamos ao nosso grande sonho: curtir a Europa juntos.

lua de mel santiago do chile
Curtindo a vista do Cerro San Cristóbal em Santiago do Chile (2015)

 

Defina a época da sua lua de mel

De acordo com o seu casório, se terá festa, cartório ou um jantar num restaurante, você chegará à data. Esse é um dos elementos mais importantes para você pensar quando ir e quais os destinos se encaixam. Você quer ver neve? Então, os Alpes Suíços não são uma boa pedida em julho. Da mesma forma, as praias da Califórnia não são atrativas em dezembro. Além disto, precisamos ter atenção com momentos problemáticos para visitar o Sudeste Asiático, durante a época de chuva de monções, por exemplo.

No nosso caso, para termos mais tempo juntos, emendamos a licença-gala (9 dias corridos), fornecida para quem realiza o casamento civil, com as nossas férias. Desta forma, ficamos com um clima invernal para a nossa lua de mel.

lua de mel arraial do Cabo
Curtindo um passeio de barco em Arraial do Cabo, o Caribe Brasileiro

 

Escolha o lugar

As pesquisas do lugar começaram e você precisa encontrar as atividades que vocês curtiriam fazer juntos. Desta forma, você pode pensar se quer fazer um passeio de buggy pelas dunas do Ceará, um tour gastronômico pelo circuito do queijo no interior de São Paulo, passeios às belezas naturais da Chapada das Mesas no Maranhão e por aí vai.

Quando decidimos que queríamos realizar o sonho de ir à Europa juntos na nossa lua de mel, optamos pela Itália e a Holanda veio de brinde, pois na hora de comprarmos a passagem, saía muito mais barato fazer um stopover de 7 dias na cidade de Amsterdã, do que fazer São Paulo – Roma direto, mesmo com escala. Então, é interessante vocês serem flexíveis também.

 

lua de mel florianópolis 2015
Curtindo um inverno-verão em Florianópolis em 2015

 

Defina o orçamento da sua lua de mel

Aqui vocês vão definir se será uma viagem low cost ou se vocês vão conseguir investir um pouco mais. Afinal, dá pra você ir pra Paris com uma viagem low cost e curtir a Bahia em um resort. O ponto é definir a proposta de vocês.

No nosso caso, definimos um orçamento mais largo porque vamos passar quase um mês entre Itália e Holanda em uma época do ano mais cara, Natal e Ano Novo. Outro ponto para esta decisão foi pensar que era a nossa lua de mel e queremos investir nessas experiências.

Viajando sem grana! parte I: a hospedagem

Viajando sem grana! parte II: o transporte e alimentação

lua de mel são paulo
Fachada da Fundação Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera

Seja flexível

Independente disso, a receita para evitar frustrações é ter flexibilidade. Não se deixe abalar pelas mudanças no caminho, seja uma atração ou passeio fechado, atrasos nos meios de transporte, mau tempo ou à vontade do seu companheiro ou companheira.

Vou te contar que esta é a chave de cuidado do seu relacionamento. Pessoas têm sonhos e expectativas distintas. Dialogue com o seu parceiro ou parceira para que vocês estejam alinhados.

No nosso caso, eu gosto de fazer muitas coisas em viagem, mas sem mudar muito de cidades. Sou daquelas que gosto de vasculhar tudo o que a cidade tem a me oferecer, principalmente, uma cultura mais underground, dicas mais insights de quem mora lá mesmo. O Douglas é mais slow travel e gosta de curtir mais os lugares, sem uma programação fechada e flanar pela cidade ou apenas ficar curtindo um dia na praia. O nosso meio termo foi fazermos poucas cidades na programação a priori e fecharmos uma atração turística por dia, seja uma visita ao museu ou um passeio para não sobrecarregar.

 

lua de mel pouso da cajaiba 2015 2016
A prainha, entre Calhaus e Itanema, em Pouso da Cajaíba

 


Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!

Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes

Instagram: @mulheres.viajantes

Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes

Pinterest: https://br.pinterest.com/mulheresviajantes/

Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb para conseguir um desconto de 100 reais em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.