comida asiática peixaria mitsugi

Comida asiática para vegetarianos em São Paulo

No último encontro Japão.Br, tivemos a oportunidade de visitar alguns restaurantes de comida asiática. Esqueça os clássicos de rodízio japonês, que é uma invenção brasileira, e pense em novos sabores e combinações. Conto pra vocês sobre dois restaurantes recentes na cena gastronômica paulistana e a primeira edição de um festival gastronômico.

 

Peixaria Mitsugi

View this post on Instagram

Nossa primeira parada gastronômica no @japao.br, encontro de cultura nipo-brasileira promovido pela Patrícia Takehana do @bagagemdememorias foi a @peixaria.mitsugi. Como assim você na peixaria, Thaís? Calma, meus 13 anos de vegetarianismo estão bem preservados. A dica de hoje vai pra você que quer um lugar que agrade onívoros e vegetarianos ou que quer experimentar opções vegetarianas. A @peixaria.mitsugi fica escondida numa galeria no bairro da Liberdade e junto com mais 14 blogueiros, tive a oportunidade de almoçar lá com patrocínio da @azumakirinoficial, que está com um lançamento novo: a @azumakirinsparkling. 💕 A comida da casa é deliciosa e pude experimentar : 1) Tofu empanado com cebolinha e shoyu 2) Wakame, um tipo de alga, temperada com óleo de gergelim 3) Berinjela grelhada com missô e mel 4) Choux-cream de creme patisserie Vi no cardápio os valores e são super em conta! Aproveita pra pedir uma @azumakirinsparkling para acompanhar. Ela é levinha e te deixa espaço no estômago pra comer bem. Só lembre que é docinha, levinha, mas é saquê 😂. #japaobr #mulheresviajantes #viajecomoumagarota #sourbbv

A post shared by Mulheres Viajantes (@mulheres.viajantes) on

Diante de toda a explicação que fiz na postagem do Instagram, até me falta palavras para acrescentar. Mas a Peixaria é o lugar para você que é vegetariano ou vegano, mas quer ir com o seu amigo onívoro do rolê.

Uma questão importante que precisa ser colocada é que se você se sente mal com cheiro de peixe, o ambiente pode te deixar desconfortável, já que o odor é bem forte.

Saí de lá apaixonada por dois pratos, o choux-cream, espécie de profiteroles coreano recheado com creme patissêrie. Mas cheguei a ver com opções como matchá, na Japan House.

peixaria mitsugi liberdade são paulo
Cena mais linda ever: choux-cream, nova sobremesa favorita// Foto: Thaís Carneiro

 

peixaria mitsugi liberdade são paulo
Segura esse creme patissêrie delícia no recheio // Foto: Thaís Carneiro

O outro prato pelo qual me apaixonei foi a porção de berinjela defumada, preparada com missô e mel. Sério! É uma delícia.

peixaria mitsugi liberdade são paulo
Meu crush em forma de berinjela // Foto: Thaís Carneiro

 

Para além disso, o valor das porções é bem em conta e você pode comer super bem por pouco. Só dar uma olhada nesse cardápio com valores atualizados em outubro de 2018.

S E R V I Ç O

Endereço: R. Galvão Bueno, 364 – Liberdade

Próximo ao Metrô Liberdade, da linha 1 – Azul

Horário de funcionamento:  Terça-feira a sábado – 12h às 16h e das 19h às 23h

Domingo – 12h às 17h

 

Hökò Restaurante

Coladinho no metrô, esse é um daqueles restaurantes pra se apaixonar! Com um cardápio diverso e com preços justos, o Hökò Restaurante tem um staff super atencioso e simpático. Saindo do tradicional bairro da Liberdade, ele contribui com pratos fora do chamado rodízio japonês.

Começamos a refeição com o refrigerante natural de lichia, que é super refrescante e delicioso.

hoko restaurante pinheiros sao paulo
Refrigerante natural de lichia do Hoko Restaurante// Foto: Thaís Carneiro

 

A entradinha veggie é super picante e combina a deliciosa e exótica bardana com porções de beringela e acelga.

hoko restaurante pinheiros sao paulo
Entradinha veggie com bardana, beringela e acelga// Foto: Thaís Carneiro

 

Aproveitei pra experimentar o prato mais bombado de comida asiática em São Paulo: o lámen. Claro, que experimentei a versão veggie. A mistura de texturas do lámen com tempurá de legumes foi muito especial.

hoko restaurante pinheiros sao paulo
Combinação de lámen com tempurá de legumes // Foto: Thaís Carneiro

Fechamos uma mousse de chocolate amargo, consistente e bem areada. Preferi não usar a foto que tenho, pois ela não faz jus a delícia que a sobremesa é. Olha, que essa indicação é de uma não chocólatra.

 

S E R V I Ç O

Endereço: R. Fradique Coutinho, 166 – Pinheiros

Próximo ao Metrô Fradique Coutinho, da linha 4 – Amarela

Horário de funcionamento:  Segunda-feira a sábado – 11h30 às 15h

Quinta-feira a sábado – 18h às 22h30

 

Festival ABEUNI Food

Apesar do festival ABEUNI Food ter ocorrido apenas no final de semana dos dias 20 e 21 de outubro, quero contar a vocês desse trabalho incrível realizado por essa associação e para que vocês fiquem ligados nos próximos eventos.

A Aliança Beneficente Universitária de São Paulo – ABEUNI – é uma entidade filantrópica, que tem por missão: “Melhorar a qualidade de vida da população por meio de um atendimento humanizado, promovendo saúde, educação e cidadania em conjunto com o desenvolvimento pessoal e social dos voluntários”.

Afinal, o que isso tem a ver com a comunidade japonesa? Foi no centro da comunidade que surgiu a associação, fornecendo serviços para imigrantes e descendentes nipônicos e posteriormente, houve uma ampliação para a população em geral.

Vamos à comida? No festival, foi servido comida japonesa, nipo-brasileira e brasileira (naquela mistura que só a nossa culinária tem).

Me esbaldei no risoto, que apesar da foto ruim, estava incrível!

abeuni food são paulo
Risoto de gorgonzola com legumes// Foto: Thaís Carneiro

Tinha outras opções, como essa vegana surreal:

abeuni food experience são paulo
Bolinho vegano de mandioca com maionese caseira// Foto: Thaís Carneiro

As opções servidas foram produzidas por chef renomados, que trabalharam voluntariamente no evento, juntamente com os voluntários da ABEUNI.

abeuni food são paulo
Divulgação do I Abeuni Food Experiencie

S E R V I Ç O

Endereço: R. Fradique Coutinho, 166 – Pinheiros

Tive o prazer de conhecer esses três lugares junto com mais 14 blogueiros no encontro Japão.br produzido por Patrícia Takehana, criadora do projeto e do blog Bagagem de Memórias.

Conheça a cultura nipo-brasileira em São Paulo

 

Vocês têm mais dicas de culinária asiática em São Paulo? Deixe nos comentários!

 


Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!

Facebook:  facebook.com/projetomulheresviajantes

Instagram: @mulheres.viajantes

Youtube:  https://www.youtube.com/mulheresviajantes

Pinterest:  https://br.pinterest.com/mulheresviajantes/

Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb para conseguir um desconto de 100 reais em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.