3- Parque Nacional Triglavski Eslovenia

Como foi viajar sozinha para Eslovênia?

Se você leu meu relato sabe que uma das minhas primeiras (de muitas) viagens sozinha foi para a Eslovênia – um país pequenininho que fica ao sul da Áustria entre a Itália, Hungria e Croácia.  

 

Eu estava morando e trabalhando em Munique e o feriado de Páscoa estava chegando. Claro que como uma boa viciada em viagens eu não ia perder a chance de fazer as malas. Pesquisando quais países próximos eu poderia conhecer, acabei descobrindo a Eslovênia que por muito tempo passou despercebida no meu radar.

 

1 - Lake Bled Eslovenia
Lake Bled // Foto: Letícia Moresca

 

Como eu tinha poucos dias resolvi dividir meu tempo entre Bled e Ljubliana, que ficam 1 hora de distância uma da outra de ônibus. De Munique, fui primeiro para Bled, uma cidade pequena que fica ao redor de um lago (lago Bled). No meio do lago, tem uma ilha com uma igreja, que parece cenário de conto de fadas. A cidade também conta com um castelo no topo de uma montanha para contribuir com o charme do lugar!

 

2- Bled Eslovênia
Bled // Foto: Letícia Moresca

 

A vibe da cidade era super romântica e encontrei diversos casais por lá – inclusive fiz amizade com alguns, porque viajar sozinha quase nunca é sinônimo de ficar sozinha!

 

Como gosto muito de hikes, e Bled é pequenininha, tirei um dia para visitar o Parque Nacional Triglavski que fica pertinho. Cheguei lá de ônibus, e antes mesmo de descer do ônibus já tinha feito (mais) um amigo e acabamos fazendo o hike juntos. A trilha pelo parque foi super tranquila e o cenário era incrível.

 

3- Parque Nacional Triglavski Eslovenia
Parque Nacional Triglavski // Foto: Letícia Moresca

No dia seguinte, peguei mais um ônibus e fui para Ljubliana, a capital da Eslovênia. Escolhi um hostel no centro da cidade, perto da Ponte Tripla (que é o cartão postal da cidade) e conheci a cidade toda a pé. Fui super tranquilo andar por lá, principalmente porque peguei um dia lindo de sol.

 

4- Ponte tripla Eslovenia
Ponte tripla // Foto: Letícia Moresca

 

Ljubliana é uma típica cidade da Europa, bem conservada, com muita história e vários parques.

 

5 - Parque Tivoli Eslovenia
Parque Tivoli // Foto: Letícia Moresca

 

Infelizmente, a minha viagem na Eslovênia acabou em Ljubliana, mas estou morrendo de vontade de voltar para conhecer também Cavernas de Postjona e Castelo de Predjama.

 

6 - Castelo de Predjama Eslovenia
Castelo de Predjama // Foto: Divulgação

 

Confira mais um pouco dessa lindeza de viagem!


Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!

Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes

Instagram: @mulheres.viajantes

Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes

Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.