Diário de Bordo: Búzios, Rio de Janeiro (dia 02)

Acordamos em Arraial do Cabo, no segundo dia, pensando em explorar um pouco mais da cidade e conhecer as prainhas do Pontal do Atalaia. Como eu tinha visto pela internet, que o Uber havia chegado na região dos lagos, fiquei tentando chamar alguém pelo aplicativo e consegui! Quem venho a nosso encontro foi o Eduardo, de Búzios, super gente fina e divertidíssimo (quem quiser o contato dele, só me escrever que eu passo o telefone). Rimos horrores com ele.

Como a cidade estava lotada, ao sairmos às 8h30, não contávamos com um congestionamento desde a entrada da cidade. Foi aí que o Eduardo nos sugeriu ir para Búzios e ficar na praia João Fernandes, já que o boy pediu um lugar bacana para fazer o mergulho com snorkel. Como ele era de Búzios e precisava voltar para a cidade, nos fez ao valor de 20 reais. (siiim, 20 reais! sendo que os táxis cobram 150). A viagem durou cerca de 1h30 devido ao congestionamento.

Chegamos a João Fernandes e me faltam palavras para dizer que ela é linda demais! (tanto quanto cheia).

Passamos o dia ali e ficamos chocados com os valores cobrados pelos quiosques/restaurantes. Eles ocupam com suas cadeiras, praticamente, toda a orla da praia e você só pode se sentar ali se almoçar, o que acaba lhe custando uns 100 reais se você pedir um prato e bebidas. Realmente, é uma elitização gigantesca de um bem público, que deveria ser usufruído por todos. Afinal, até as sombras, eles tomam conta.

Ao final da tarde, eu e o boy percorremos a orla em direção à famosa rua das pedras. Passamos por praias lindas como Azeda e Azedinha, dos Ossos, da Armação até chegarmos à praia do Canto, famosa pela visita de Bridget Bardot. Outra estátua de bronze que encontramos no caminho foi a do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que governou o Brasil de 1956 a 1961.

15776648_10211706854094009_404875583603145132_o
Praia dos Ossos
15724625_10211707240623672_3861471186927443759_o
Praia Azeda e Azedinha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.