Diário de Bordo: Santiago, Chile – parte 01

Eu e o boy queríamos muito na época (Janeiro de 2015) ir a algum país latino-americano. Até cogitamos fazer um mochilão, mas optamos por economizar e ficamos entre Uruguai e Chile, já que ambos conheciam um pouco da Argentina. Optamos pela promoção e fomos pro Chile a 800 dilmas, pela SkyArlines (empresa estatal chilena) viajando em pleno 01 de janeiro.

Dica: Jamais cheguem no Chile no dia 01! É feriado nacional e lá é proibido que o comércio abra, dando como punição uma bela multa. Como chegamos na madrugada do dia 02, quase ficamos sem comer. Encontramos um boteco a quadras do apartamento que alugamos.

Hospedagem

Alugamos um apartamento pelo Airbnb. Foi a primeira experiência no site e já adianto que foi incrível! Além do apartamento ser adorável, fizemos várias coisas a pé. O bairro era super tranquilo e a cafeteria que tem logo ao lado, apesar de um pouco carinha, era uma delícia. Se estiverem de viagem marcada, vale consultar a disponibilidade. Quando fomos, em janeiro de 2015, a diária que pagamos em reais, ficou em 140.

Apartamento da Rayen

10487371_10205661352880257_1529565071102905771_n

Câmbio

No Chile, a moeda oficial é o peso chileno. Evite trocar reais no aeroporto, pois sempre, em qualquer país, saímos perdendo. A dica é levar reais do Brasil e trocar um tiquinho no aeroporto para que no próximo dia útil, vá a Rua Augustinas, próxima ao Palácio de La Moneda. Um amigo me deu a dica da casa Afex, mas quando fui lá andei alguns quarteirões comparando antes de trocar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.