Diário de Bordo: Sevilha, ESP (julho / 2014)

20140704_151304
Aproveitei uma promoção da empresa low cost Ryanair e me joguei rumo a Sevilha por vinte euros. O trajeto é curto, cerca de 3 horas. Apenas cuidado com a bagagem, se houver excesso, o valor a ser pago é assombroso. Por lá a minha hospedagem foi mais uma grata surpresa, dessa vez possibilitada pelo Couchsurfing. Miguel foi o meu host e um dos mais incríveis  pude acessar, como já contei no post sobre Cádiz. Como seu apartamento ficava num bairro um pouco afastado do centro, tive acesso a perspectivas mais locais como uma sorveteria concorridíssima a uma hora da manhã, ao mercado em que me surpreendi com a variedade de alimentos baratos que no Brasil são caríssimos e por um delicioso restaurante em que pude aprender o que são as tapas realmente.
Uma das coisas que mais me surpreendeu na cidade é como as pessoas ocupam os espaços públicos, não só os parques, mas como as próprias ruas.  A circulação de pessoas é intensa mesmo em espaços não turísticos, o que traz uma sensação de segurança e tranquilidade. Não sei se confere de fato, mas foi a sensação  que tive.
Miguel foi um ótimo guia também e com ele consegui alguns lugares turísticos como o Parque Maria Luiza em que estava rolando vários shows de jazz, a Plaza de España que foi copiada pelo Star Wars, um incrível show de flamenco no porão de um bar . Sem ele, fui caminhando pelas ruelas do centro histórico, conhecendo uma loja de abanicos centenária, o museu do flamenco, descobrindo a duras penas que ensalada rusa tem camarão.
A visita a Cádiz veio pra fechar de forma incrível a viagem que não teria sido dessa forma sem a Marcela, minha amiga equatoriana e hóspede do Miguel também, e claro, o nosso gentil anfitrião!
20140706_205211
20140704_224147

Um comentário em “Diário de Bordo: Sevilha, ESP (julho / 2014)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.