Diário de Bordo: Ubatuba, SP (Janeiro de 2017)

Planejamos uma viagem a três desta vez com todo cuidado que a primeira vez merece. Foram muitas primeiras vezes. A primeira vez viajando com a minha sogra, a minha primeira vez explorando Ubatuba (não lembro de nada quase de quando conheci a cidade há anos atrás ) e assim fomos.
Alugamos uma casa maravilhosa pelo Airbnb.  Sério!  Maravilhosa mesmo. Foi a mais cara que já alugamos, mas em 3, em alta temporada, foi um valor plausível: 250 reais a diária. O lugar é tão especial e as anfitriãs, mãe e filha, tão gentis, que vale um post só pra ela.
Chamada carinhosamente de “casinha” pela dona, a casa fica em uma propriedade gigantesca de 3000 m2 em que tivemos a companhia de três gatinhos. Apesar de haver mais duas casas de aluguel e a casa da proprietária, não ouvi movimento de outras pessoas.  É um lugar super sossegado em que é possível ouvir o barulho do mar, vindo da praia vermelhinha do centro.
Com ótima ventilação,  a casa tem pé direito alto, cozinha fofa integrada com a sala com direito a bicama como sofá e um quarto.
Gostamos tanto que ficamos curtindo a casa como um lugar gostoso de ficar e não um lugar de passagem. Quando viajo, a minha escolha da hospedagem é priorizar lugares que eu curta ficar, aproveitar o espaço,  horas de conversa, sentir a experiência local. Por isso, gosto de planejar com meses de antecedência, para ter tempo de ponderar questões como o espaço,  a localização,  o acesso ao lugar e os arredohttps://drive.google.com/drive/folders/0B1mkQ23yRtxWTUllRDBpMFZzMlEres. Esse foi um acerto de três meses de antecedência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.