FESTA // Um ano de Mulheres Viajantes

Desde o seu início em agosto de 2016, o projeto Mulheres Viajantes foi sofrendo transformações. Desde então, o blog já mudou de nome (éramos Cafezim e Prosa, lembra?); criamos o Mulheres Viajantes vai às ruas que já passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba; ganhamos canal no Youtube (YEEEY! confira aqui se ainda não conhece <3) e por fim, tivemos uma festinha delícia para comemorar este ano juntos!

Um ano de Mulheres Viajantes

Não podia deixar de falar da festa! Ela foi construída em conjunto com a VAMOS, uma agência de viagens voltada para o público feminino que é comandada pela Nathaly Fogaça. Inclusive, já tivemos o prazer de entrevistá-la aqui no Mulheres Viajantes.

Nathaly Fogaça, criadora da Agência VAMOS

VAMOS: “O empoderamento sempre está na mala!”

Juntas, Mulheres Viajantes e VAMOS construímos uma comemoração contando com a colaboração de uma mulherada incrível, a começar por Denise e Alice que nos cederam o espaço do Hostel Alice para festejarmos. Em tempo, o hostel conta com uma padaria delícia, para onívoro nenhum botar defeito: a Padoca Vegan

Os registros ficaram por conta das queridas Ilaria Tosi e Tuane Alvarenga da produtora Viajamente. Assim, as fotos deste post são de autoria da Ila e o vídeo que entrará essa semana no nosso canal do YT foi produzido pela Tuane.

A cobertura de imprensa, por sua vez, ficou por conta do portal de viagens M pelo Mundo, conduzido pela jornalista Nathalia Marques. Aguardem que vamos ter parceria M pelo Mundo & Mulheres Viajantes. Vai ser lindeza que só!

Happy Garden| Mini Jardins trouxe uma oficina lindeza para os nossos convidados. Comandada por Helia Lin, do projeto Asas Abertas, que além de amar jardinagem, também é apaixonada por viagens e nos ofereceu quatro vagas em seu workshop Quero Viajar para o nosso sorteio!

 

Live painting por Karina Beraldo

Todos que chegavam à nossa festa, se encantaram com o trabalho da artista plástica Karina Beraldo. Conhecida por suas ilustrações, que trabalham bastante a questão do corpo feminino e sua representatividade, ela nos surpreendeu com um trabalho impecável, que traduz muito a nossa identidade enquanto Mulheres Viajantes. O que vocês acharam?

A artista Karina Beraldo produzindo no Um ano de Mulheres Viajantes

Trabalho de Karina Beraldo finalizado 

O trem da música por Camila Pastorelli

A jornalista Camila Pastorelli nos trouxe uma exposição lindíssima que já havia ganhado espaço em algumas estações de metrô da capital paulista, portanto, contávamos com um trabalho de peso! De sensibilidade ímpar, as fotografias nos traziam a seguinte narrativa: uma festa junina em meio a um trem no Vale do Paraíba.

Exposição “Trem da Música” de Camila Pastorelli

 

Corredor do Hostel Alice com o trabalho de Camila Pastorelli

 

Sisterhood Project ATS em ação

O projeto Sisterhood conduzido pela bailarina Lilian Kawatoko, busca reunir as suas alunas de vários lugares com o intuito de dançar ATS (American Tribal Style), estilo de dança criado na década de 1980 em São Francisco, que tem como influências dança clássica indiana, árabe, cigana e flamenco. Por se tratar de uma série de combos de passos, que se realizam em um improviso coordenado, a ideia é que você consiga dançar com qualquer bailarina do estilo no mundo inteiro.

Lilian Kawatoko

Sisterhood Project em ação

Duo Jaciara aquecendo corações

Era apenas a segunda apresentação do Duo Jaciara ao público, mas Isadora e Bruna brilharam trazendo a força de musicistas da nossa história. Levantaram uma questão importantíssima que é a representatividade da mulher na música.

Bruna do Duo Jaciara 

 

Isadora Bertolini do Duo Jaciara

Em tempo, aproveito para agradecer a outras queridas apoiadoras que fizeram esse evento acontecer! A querida Nana Soma do aplicativo Go Sola que nos trouxe lindos cartões postais para completar o nosso varalzinho.

Agradeço também aos brindes fornecidos pela Puta Peita e pela Camila Mazzini do Garotas no Poder, aos sorteios oferecidos pela Louise Prates do Café Astral, Petunia Lara do Atelie Vipe, Marlene Dantas de Oliveira do projeto AADC (Amigos do Animais Dançam e Cantam).

Que venham os nossos próximos aniversários! <3

Mulheres Viajantes em festa

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *