Las Lunas, viagem vivencial e conexão com o Sagrado Feminino

Por Thaís Carneiro

A proposta de viagem vivencial, Las Lunas, é conduzida pela turismóloga Cris Marques, que conduz o blog Raízes do Mundo, antigo Dentro do Mochilão. Tive a oportunidade de conhecê-la em um momento muito especial, em que o Mulheres Viajantes estava tomando forma lá no final de 2016. Foi quando realizamos a nossa primeira roda de conversa e troca de experiências entre nós foi muito rica, tendo uma intervenção bem bacana feita por ela, que conduziu grande parte da roda. Eu não a conhecia nem sabia sobre o seu trabalho, mas tê-la naquele domingo de dezembro no Parque Trianon foi muito especial. Desde então, eu acompanho as suas andanças e vi como tinha muito a aprender com ela, não só sobre o mundo dos blogs, mas sobre vivências e experiências de vida.

I Mulheres Viajantes vai às ruas (2016)

Para quem não a conhece, a Cris não tem um endereço fixo há cerca de cinco anos, se não me engano. Ela percorre o mundo, num tempo só dela e acabou por escolher alguns QGs: Brasília, San Pedro de Atacama e Chapada dos Veadeiros. Foi em dois deles, que ela resolveu desenvolver sua experiência com viagens vivenciais e sagrado feminino. A chamada para Las Lunas é compartilhar de um destino turístico cobiçado com outras mulheres e olhar para si, para o grupo e pensar as conexões com autoconhecimento, sororidade, descobertas e curas. A primeira experiência ocorreu em outubro de 2017, na Chapada dos Veadeiros.

 

Para além da sua formação acadêmica como turismóloga, a Cris tem outras formações vinculadas à terapia holística como aromaterapia, massoterapia, cromoterapia, reiki e terapia ThetaHealing. Tendo experiências com práticas do Sagrado Feminino há 12 anos e membro do círculo de mulheres Teia de Thea, idealizado por Mirella Faur, há 8 anos.

De certo modo, acredito que podemos encaixar essa prática na categoria de turismo de experiência, pois mais do que o lugar, o que faz sentido nessa viagem é a articulação do espaço geográfico, com as práticas com esse grupo de mulheres, que se limita ao máximo de 12 pessoas. Para esse semestre, estão previstas várias jornadas e as datas com vagas ainda são em setembro, novembro e dezembro. Em 2019, ainda não há previsão. Particularmente, tenho muita vontade de participar de uma experiência assim. Alguém já participou?

 

 

Para mais informações, veja esse conteúdo completo da Cris Marques no blog Raízes do Mundo.

Ou entre em contato por email: vivencial@raizesdomundo.com


Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!

Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes

Instagram: @mulheres.viajantes

Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes

Pinterest: https://br.pinterest.com/mulheresviajantes/

Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb para conseguir um desconto de 100 reais em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11

2 comentários em “Las Lunas, viagem vivencial e conexão com o Sagrado Feminino

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.