exposição anna carl lucchese mergulha em mim

Exposição Mergulha em Mim, o universo de mulheres viajantes

O post é sobre a exposição Mergulha em Mim, uma videoinstalação organizada pela cineasta Anna Carl Lucchese, trabalha o universo de mulheres viajando sozinhas.

 

Sobre a Exposição Mergulha em Mim

Como parte da II Mostra de Práticas Híbridas – Edição Internacional, mostra de projetos desenvolvidos para a disciplina do Professor Doutor Agnus Valente – Meios de produção e práticas híbridas na arte contemporânea, do 1º semestre de 2018, houve a exposição Mergulha em Mim, da cineasta Anna Carl Lucchese.

Como foi o primeiro Mulheres Viajantes vai às ruas de 2018?

“É uma videoinstalação que contou com diferentes tipos de materiais. Eu trabalhei com áudios, cartões postais e vídeos enviados por mulheres que viajam sozinhas. Também trouxe elementos da construção de um imaginário coletivo baseado no medo, que é propagado pela mídia e registrei uma performance minha através de uma sequência de fotos em que eu expresso minha relação com o medo e com o rompimento dessas barreiras invisíveis”, nos contou a cineasta Anna Carl Lucchese.

O vídeo abaixo foi o pedido de contribuições de viajantes para o projeto.

A exposição ocorreu no começo de outubro, mas você pode acompanhar o trabalho da Anna pela página Why do I travel alone? e pelo grupo homônimo no Facebook.

 

Sobre Anna Lucchese

Anna Lucchese é formada em Rádio e Televisão pela Faculdade Cásper Líbero (SP/Brasil). Estudou Direção Cinematográfica na ESCAC – Escola Superior de Cinema i Audiovisuals de Catalunya – (Barcelona/Espanha), obtendo o título de MÀSTER EN DIRECCIÓ CINEMATOGRÀFICA. Mestrado em andamento em Artes, na UNESP, com o tema POR QUE VIAJO SOZINHA? – A SOLITUDE FEMININA E A JORNADA DO EU.

Documentário Solo Trip por Nosotras

Vocês conhecem trabalhos de outras viajantes? Contem pra gente nos comentários!


Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!

Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes

Instagram: @mulheres.viajantes

Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes

Pinterest: https://br.pinterest.com/mulheresviajantes/

Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb para conseguir um desconto de 100 reais em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.