No ar: Eu e os meus de repentes

Por Cris Josefa

Fazendo um check list nos destinos que viajei – em companhia de outras mulheres – revivi flashs de ótimos momento! Há várias formas de realização pessoal e, cada uma, com o desenrolar de suas escolhas, vão construindo suas histórias. Claro que, em concordância com as possibilidades, oportunidades, desafios superados, ousadia e coragem.

Olhando para trás, nestes quase 40 anos – idade da loba, mas que ainda convive com espinhas no rosto – vejo que muitas tiveram suas formas de felicidade atreladas em acontecimentos marcantes. Umas casaram, outras tiveram filhos; alguns já crescidos e, outros recém nascidos. Outras mudaram de cidade – e até de país -, tiveram suas carreiras no lugar que projetaram; abandonaram toda a estabilidade por amor – ou pela profissão; outras, colecionam viagens e carimbos em passaporte. Tantas e tantas formas de ser felicidade.

Dentre estes acontecimentos acima, fiz a minha história mais ou menos assim: Cresci na carreira, mas abri mão no momento em que considerei que meu tempo havia chegado na última corporação que passei. Viajei! Tornei-me colunista de um jornal da periferia. Montei um projeto de mentoria. Viajei! E continuo permitindo que as ideias e anseios aflorem. Algo continua se destacando na minha trajetória de vida: Viagens! E que honra! Da minha lista, 80% delas aconteceu mais ou menos assim, sendo essa, a primeira delas – em meados do ano 2000:

– Cris, vamos viajar para João Pessoa, no Carnaval? – uma colega de trabalho perguntou.

– Opa, vamos! Eu respondi, instantaneamente, sem titubear.

E assim, abriram-se os trabalhos em viagens com outras Mulheres. A maioria das outras que vieram, foram nesse formato. Sempre fui conservadora com dinheiro, o que facilitou cada Sim dado até hoje.

Carnaval de Olinda, Marco Zero, Recife Antigo em Pernambuco
Os apelidos, da direita para a esquerda:
A Europeia, A Guria e eu. História longa, que fica para um próximo texto!

Um dos SIMs mais surpreendentes ocorreu assim. Passava pelo corredor da empresa, onde acabará de pedir encerramento de contrato. Uma colega de trabalho me abordou e disse:

– Cris, fiquei sabendo que está se desligando da empresa. Estou indo passar uma temporada em Orlando. Você não quer ir comigo? Podemos ratear os custos.

Dez dias depois, estávamos voando para Orlando! Os meus De Repentes são a minha marca no quesito viagens! Viajar, por si só, gera essa sensação mágica e instantânea de felicidade. Por fim, o último convite nasceu às 22h, para um bate volta à Curitiba, onde o vôo partiria às 09:30 do dia seguinte! Já devem imaginar qual foi a minha resposta, não é mesmo! No dia seguinte, postei a seguinte frase na minha timeline:

O que faz a sua serotonina transbordar feito vulcão em erupção? Avião decolando comigo dentro Minha paixão, são pelos destinos do nordeste brasileiro.

Visitei alguns deles e pedi bis em vários. Na Paraíba, João Pessoa e Costa do Conde fui duas vezes. Em Pernambuco, Recife e Porto de Galinhas são um combinado, que fazem sucesso. Fui três vezes, incluindo um Carnaval. Amei Olinda e o carnaval de Recife. Certamente, esse resultado vai mudar, pois é a terra de meus pais! Na Bahia, fui a Salvador, à praia do Forte, Morro de São Paulo. Fora esses roteiros, fui duas vezes para o carnaval de Salvador e, um deles, com 11 mulheres. No Ceará, Fortaleza e Jericoacoara formam outro combinado poderoso. No Paraná, fui a Curitiba duas vezes. Aproveitei para visitar Gramado, um destino lindo e charmoso. Em São Paulo, fui ao litoral norte: Caraguatatuba e praia Martim de Sá, um lindo visual.

 

 

 

Minnie e Cris Josefa: Minha primeira viagem para a Disney

Das viagens internacionais com amigas, fui a Buenos Aires (uma viagem de repente) e Disney, minha primeira vez foi incrível! Repeti mais duas vez e, depois, morei por 3 meses. Ai, como é bom recordar….ops, o verbo aqui é Viajar!

Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!

Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes

Instagram: @mulheresviajantesblog

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCuNjuxEaGsrH6KCbg0c_jqA

Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *