Por que eu amo viajar?

Por Fernanda Demétrio

Quando fiz minha primeira viagem sozinha aos 24 anos para a Austrália, eu nem tinha me dado conta que as pessoas não viajavam sozinhas e muito menos mulheres, organizei minha viagem sem nem ao menos me preocupar com isso, eu queria mesmo era viver o sonho de estudar em outro país. Claro que eu gostaria de ter ficado fora por um ano, mas como eu já trabalhava em uma multinacional, um mês de férias já resolvia. Comecei a entender que as pessoas não viajavam sozinhas, quando elas começaram a me perguntar: mas com quem você vai? Você vai sozinha? E a cara de espanto delas quando eu dizia que ia sozinha, era fantástica.

O que você pensa sobre viajar sozinha?

A verdade é que eu não queria viajar com ninguém, queria viver aquele sonho à minha maneira e foi o que fiz, como sou muito comunicativa, na primeira semana eu já conhecia a escola inteira. Quando viajamos sem estar em grupo, ficamos mais abertos para conhecer novas pessoas. Após essa minha primeira experiência, eu já visitei mais de 12 países e a cada viagem é uma experiência e mais amizades que faço pelo mundo afora. Uma das coisas mais incríveis é poder visitar aquela amiga que na Suíça que você conheceu e dividiu apartamento em Barcelona. Por mais historias assim na minha vida!

Fernanda Demétrio na Suíça

Sobre viajar sozinha e não estar só

Tem coisas que só acontecem quando viajamos sozinhos, é impressionante. Após 24 horas de viagem para chegar à Austrália, quando cheguei ao homestay, a família estava indo para um churrasco (eu, morrendo de fome, pensei: que maravilha!). Mas eles não me chamaram, porque acharam que após 24 horas viajando eu estaria cansada. Então, fui explorar o bairro e encontrei um restaurante, lá havia um rapaz que também estava sozinho, acabamos jantando juntos. Ele era de Londres e era seu último dia em Sydney e ele me deu várias dicas do que eu tinha que fazer na viagem, já que era a terceira vez dele por lá e como um bom gentleman, não me deixou pagar nada e muito menos foi indelicado pelo fato de eu ser uma mulher. Acabamos o jantar: ele foi para o hotel e eu voltei para meu homestay. Simples assim.

Fernanda Demétrio na Austrália

Viajar é uma arte e companhia nem sempre faz parte

Não é apenas fazendo curso que você conhece novas pessoas ou tem experiências incríveis.  Quando fui para Santiago no Chile, passar apenas um feriado de quatro dias, conheci no avião uma garota que também estava sozinha. Nós trocamos telefone e na primeira noite saímos para um barzinho. Nos demos tão bem que parecíamos amigas de infância, conhecemos o dono do bar, ele nos indicou uma balada que não é conhecida pelos turistas bem próximo da onde estávamos, e nos divertimos muito!  Claro que nessa viagem aconteceu uma coisa muito engraçada, era um feriado em junho e no meio do feriado era o dia dos namorados, o que eu solteira, não tinha me dado conta. Um dia fui fazer um passeio, quando entrei na van havia 7 casais e eu, nesse dia confesso que foi mais difícil fazer amizades.

Fernanda Demétrio no Chile

Nem sempre é assim! Na minha viagem para a Croácia, no primeiro dia de passeio de barco pelas ilhas conheci um casal muito simpático do Rio de Janeiro e depois até alugamos um carro juntos e exploramos a ilha que estávamos. Sempre que vou para o Rio, tento encontrá-los para uma cervejinha!

Fernanda Demétrio na Croácia

Foram com essas experiências de vida e também por ser uma profissional formada em Turismo e pós-graduada em Marketing, que iniciei a minha agência de viagens online, a Mundo Destinos. Um sonho pessoal que pude iniciar e incentivar as pessoas a viajarem e terem experiências que vão levar para a vida toda.

O mais importante é: não deixe de viajar e nem de realizar seus sonhos, o que a gente leva da vida é o que vivemos.

Site: www.mundodestinos.com.br

Instagram: @mundo.destinos

Facebook: /mundodestinosviagens

E-mail: fernanda@mundodestinos.com.br

 

Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!

Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes

Instagram: @mulheresviajantesblog

Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes

Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb que te dá 100 reais de desconto em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11

2 comentários em “Por que eu amo viajar?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.