ROTEIRO DE VIAGEM// Buenos Aires

Sou apaixonada por viagens desde criança, mas foi quando viajei sozinha pela primeira vez que tomei gosto pela coisa e nunca mais parei! Sou apaixonada por conhecer novos lugares, pessoas e comidas. O meu tipo de viagem preferida é aquela que você faz as coisas no seu tempo, se apaixona por cafés que encontra pela rua, observa o movimento das pessoas na cidade.

Buenos Aires é uma das cidades mais apaixonantes da América do Sul. A sua atmosfera europeia tem conquistado brasileiros há décadas e muitos casais dão um pulo na Argentina para passar a lua de mel. Este roteiro reúne o melhor da cidade para entrar em contato com sua cultura e história, passando por lugares tradicionais e por lugares mais descolados e jovens.

Aproveite para curtir essa cidade que além de ser acessível por uma questão de distância territorial, é também acessível economicamente!

 

Casa Rosada

A Casa Rosada é o centro máximo do poder político da Argentina. Por mais que os presidentes não morem mais lá, ali é onde se tomam as decisões do país. A arquitetura e a decoração do lugar contam muito sobre a história argentina. Vale muito a pena ir em um domingo para fazer uma visita guiada e ver de perto os bastidores de um órgão público.

 

Casa Rosada // Foto: Arquivo Pessoal
Casa Rosada // Foto: Arquivo Pessoal

 

Café Tortoni

O Café Tortoni é bem próximo à Casa Rosada e é conhecido pelos seus visitantes ilustres. Existente desde o século XIX, o espaço já recebeu o famoso cantor Carlos Gardel e o escritor Jorge Luis Borges, ícones da história argentina. Lá você pode passar a tarde tomando um café ou ir à noite, tomar um vinho e ver um show de tango. Os churros são imperdíveis!

 

 

Café Tortoni // Foto: Divulgação

 

Livraria El Ateneo

A livraria El Ateneo tem como sede um antigo teatro que foi completamente reformado para abrigá-la.  Você pode passar a tarde lendo exemplares nos camarotes laterais ou no próprio palco, que abriga um delicioso café, do qual dá para observar toda a livraria.

Ali você encontrará livros para todos os gostos, acadêmicos ou mainstream, não tem como não levar um para casa.

 

El Ateneo / Foto: Atlas Obscura

 

 

 

Teatro Colón

O Teatro Colón é um marco da cidade e ficou anos fechado para reforma. Sua arquitetura suntuosa e elegante, abriga uma série de espetáculos, concertos e óperas com valores acessíveis ao público. Além de contar com uma visitação guiada, que aborda bastante sobre a história do lugar.

 

Teatro Colón / Foto: Turismo Buenos Aires

Dia 2

 

O bairro de San Telmo

O bairro de San Telmo tem um charme decadente só dele. Ali é tido como o berço do conhecido tango, que construiu a fama da Argentina mundo afora. Além disto, aos domingos, o bairro abriga a feira de antiguidades mais esperada por todos em que você pode encontrar uma variedade incrível de objetos, pôsteres, móveis e roupas. Caso você não possa ir em um domingo, mas adora vasculhar elementos do gênero, vá ao mercado de San Telmo que está no coração do bairro.

Além de sebos, brechós e espaços de antiguidades, você se depara com uma variedade de cafés espalhada pelas ruas de paralelepípedo.

Bairro San Telmo // Foto: O Livre

 

Faculdade de Direito

 

Situada no bairro da Recoleta, a Faculdade de Direito é a mais famosa do país e além de ter tido alunos ilustres, possui uma arquitetura tombada como patrimônio histórico. Em seus corredores, você sempre encontra uma exposição artística bacana que dialoga com a história do espaço.

Faculdade de Direito // Foto: Doutores do Brasil

 

 Floralis Generica

A Floralis Generica é uma escultura metálica gigantesca que é famosa por seus movimentos. Ela abre pela manhã, por volta das oito e fecha-se diante de ventos fortes e ao pôr do sol. Ali você sempre encontrará pessoas tentando o melhor ângulo, mas não se preocupe, ali não é um lugar em que você sofrerá com as filas para uma foto perfeita.

Floralis Generica // Foto: Divulgação

 

 

Centro Cultural Recoleta

O Centro Cultural da Recoleta fica ao lado do famoso cemitério, em que Evita Perón está enterrada. O espaço é marcado por exposições de arte contemporânea e sobre a história argentina. Ali, é a casa do tradicional espetáculo de dança contemporânea que já veio ao Brasil, o Fuerza Bruta. É imperdível! De tirar o fôlego !

Centro Cultural Recoleta// Foto: Matias Garabedian

 

 

Parque Rosedal

O Rosedal dispensa apresentações. Imagine um parque gigantesco com milhares de rosas cultivadas e de entrada gratuita. É apenas chegar lá e se apaixonar. O lugar é encantador demais!

El Rosedal // Foto: My Buenos Aires Travel Guide

 

Espero que você tenha curtido este roteiro em que separei os lugares mais incríveis da região central e badalada da cidade e em que você pode desfrutar o melhor dela. Desta forma, separei lugares diversos como cafés, parques e praças, centros culturais. Me conte quando experimentar este roteiro. Tenho certeza que vai adorar!

Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!

Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes

Instagram: @mulheresviajantesblog

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCuNjuxEaGsrH6KCbg0c_jqA

Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11

2 comentários em “ROTEIRO DE VIAGEM// Buenos Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *