ROTEIRO DE VIAGEM// Rio de Janeiro: Santa Teresa & Centro

Como o Rio de Janeiro é mais do que praias e bares, decidi organizar este roteiro que atende locais na região central e no bairro de Santa Teresa. Vem comigo!

 

Marina da Glória

A Marina da Glória é um espaço delícia para curtir a tarde. Você pode se sentar na mureta pra jogar conversa fora com alguém e observar o vai e vém de barcos ou pode aproveitar pra fazer um exercício. Lá tem uma ciclovia e uma faixa para galera fazer a sua caminhada ou corrida. Vale super a pena! E a vista é incrível!

 

Marina da Glória // Foto por Thaís Carneiro
Marina da Glória // Foto por Thaís Carneiro

 

Biblioteca Nacional

Amantes de livros se emocionam agora! A Biblioteca Nacional existe desde o século XIX e tem um acervo extremamente bem cuidado, com livros raros e bem catalogados. Se você não puder passar e consultar alguns livros, só a arquitetura já vai te deixar deslumbrado. É do lado da Marina da Glória e vale a caminhada.

Biblioteca Nacional // Foto por: Rio Book Guide

 

Museu de Arte do Rio

Resumo da atração 3: O MAR como é conhecido o Museu de Arte do Rio é um museu super recente, que busca traçar um diálogo entre a história carioca e brasileira com o que está rolando agora no mundo. As exposições são bem dinâmicas e temporárias. A arquitetura do edifício é incrível e traz uma dinamicidade e um movimento que entram em diálogo com o mar logo à frente. Por outro lado, se você quiser só curtir o ambiente, vá até o último andar, tome um café e curta a vista que é maravilhosa.

Museu de Arte do Rio // Foto: Divulgação

Museu do Amanhã

 Para quem curte um museu diferente que dialoga com o presente, esse é o lugar! A proposta é ser um museu de ciências diferentes que pensa as grandes mudanças climáticas que têm rolado no mundo há alguns anos. Desta forma, pensa o que será de nós, humanidade, nos próximos 50 anos. Como viveremos? Do que viveremos? Como serão os nossos hábitos? Vale a visita! E a arquitetura é daquelas que te deixa sem palavras.

 

Museu do Amanhã // Foto: Divulgação

 

Bondinho de Santa Teresa

Após o grave acidente de 2011, que deixou seis mortos, o Bondinho foi reestruturado e o valor da passagem acabou subindo para 20 reais. O trajeto ficou mais curto por conta das obras de adequação. De qualquer modo, vale pegá-lo, pois se tornou bem mais seguro. O trajeto te permite ir da Lapa à Santa Teresa, aproveitando vistas incríveis como a sob os Arcos da Lapa.

Bondinho de Santa Teresa // Foto: O Dia

 

Parque das Ruínas

O Parque das Ruínas é um centro cultural no coração da bucólica Santa Teresa. O casarão, frequentado por artistas no início do século XX, ganhou uma pegada mais industrial e recebe várias atividades artísticas. De lá também é possível observar o Mirante, que te permite ter uma visão daquelas de tirar o fôlego.

Parque das Ruínas // Foto: Thaís Carneiro

 

Aproveite a viagem para abandonar todo aquele senso comum do que é o Rio de Janeiro e permita se encantar pelas pessoas, pelos espaços e pela natureza. O Rio é lindíssimo e você com certeza, será bem recebido (a).

 

Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!

Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes

Instagram: @mulheresviajantesblog

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCuNjuxEaGsrH6KCbg0c_jqA

Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *