Uma vegetariana em São Paulo: Veni Vidi Vici

 

O restaurante Veni vidi vici, que brinca com a frase em latim “Vim, vivi e venci!”, que teria sido dita pelo imperador romano Júlio Cesar, se encontra no Baixo Augusta. Entre os restaurantes indianos Gopala Hari e Gopala Madhava, na rua Fernando de Albuquerque se encontra o restaurante.

O atendimento é tranquilo e rápido. Parece um paradoxo? O que quis dizer é que muitas vezes, você vai a lugares que o atendimento é rápido mas envolve uma pressão psicológica, uma tensão nas relações que para mim não faz sentido algum. Para mim, comer é um ato de desacelero. Não gosto nenhum pouco de comer com pressa. É um tempo meu e quando saio do eixo por n motivos, sinto um incômodo não só físico como mental.  O importante é sabermos analisar os sinais que nosso corpo dá.

Como um daqueles espaços que te permite escolher entre comidas para onívoros, veganos e vegetarianos, o restaurante tem como nicho a ideia de você escolher os ingredientes dos pratos que são feitos na hora. Desta forma, você pode montar sua batata rosti, hamburguer ou pizza. Aproveitei e fui de pizza! A pizza estava divina! Combinei alcachofra, queijo mussarela vegano da Superbom, linguiça da Goshen e palmito. Vale super a pena a visita. O valor pode ser considerado justo. Gastei 35 reais pela pizza, refrigerante e cookies veganos de chocolate.

A decoração tem uma pegada industrial bem interessante! Cimento queimado, instalações aparentes, bastante madeira e uso de tijolinhos.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.