UNILIVRE em Curitiba

A UNILIVRE tem um nome audacioso já que nunca foi o que o nome diz ser: Universidade Livre do Meio Ambiente. A proposta do espaço, que é uma organização não governamental, é a disseminação de conhecimento voltado à sustentabilidade e ao meio ambiente para toda a comunidade. Se o nome já é ousado, a forma como eles definem a sua missão no site também o é:

“Formação de líderes empreendedores para o século XXI comprometidos com a vida.

Sua filosofia é construir e disseminar conhecimentos teóricos e práticos que alicercem a construção de uma sociedade sustentável. Nesta abordagem, todo o cidadão, independente de sua profissão ou classe social, torna-se um parceiro e colaborador potencial da UNILIVRE.”

 

Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).
Curitiba, 04/05/99
Foto: Nani Gois/SMCS (N.8674)

Fundada em 1991, o espaço da UNILIVRE era uma antiga pedreira. Outros parques da cidade também tem esse perfil como Tanguá e a Òpera de Arame. O acesso ao público é a clareira que dá origem ao lago formado a partir de um erro na perfuração do solo, que acabou atingindo um lençol freático e toda a estrutura que conforma as salas da UNILIVRE e a caminhada vai te dar uma sensação maravilhosa que é a de estar atingindo uma gigantesca casa na árvore. Neste caso, várias mini casinhas.

Fiquei encantada com o espaço e de longe, foi o lugar mais incrível que visitei na cidade. Pouco conhecido, você vê um vai vém de visitantes, relativamente pequeno.

 

 

Localização: Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho

Horário de funcionamento:

Bosque – diariamente das 8:00 às 19:00

Universidade – 2ª a 6ª feira das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Ônibus:

  • Jardim Kosmos (Travessa Nestor de Castro)
  • Linha Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *