são thomé das letras minas gerais

Vegetarianos em São Thomé das Letras: onde comer

Separamos dicas de onde comer bem e barato em São Thomé das Letras, com opções para vegetarianos e veganos, e de como se virar com suas comidinhas.

 A vibe de São Thomé das Letras

Onde comer bem e barato em São Thomé das Letras

Restaurante Sinhá

são thomé das letras minas gerais
Salão do Restaurante Sinhá // Foto: Thaís Carneiro

Apesar do nome esquisito, que remonta a um passado escravocrata, o restaurante familiar é conduzido por uma senhora super fofa. Ela define o próprio restaurante como uma exploração na cozinha da vovó, em que no caso, ela é a própria.

A comida é gostosa, tipicamente mineira, em que os clássicos rechauds de self service são substituídos por panelas de barro sobre um grande forno à lenha. Tem uma gama interessante de comidas vegetarianas, saindo do confortável uso excessivo de laticínios que muitos restaurantes utilizam como estratégia. Você poderá comer tutu de feijão sem carne, purê de abóbora, refogado de chuchu (sim, é gostoso!), torta de legumes, farofa caseira sem carne e por aí vai.

Na entrada, identificam que os alimentos são frescos e orgânicos, temperados com sal do himalaia.

Apesar da propaganda de comida no forno à lenha, não é bem isso que acontece. A comida só é mantida quente no forno à lenha e é cozida no fogão elétrico.

Valores: 25 reais à vontade e 39 reais por quilo. (Atualizado em Setembro/2018)

5 cachoeiras em São Thomé das Letras

Doce & Magia

são thomé das letras minas gerais
Doceria Doce & Magia // Foto: Thaís Carneiro

Localizada próxima à praça da Matriz, a doceria fica escondidinha e é acessível por uma escada. Juro a vocês que vale a pena dar a subida. Além de doces, eles servem tapiocas e alguns lanches. O espaço é uma graça e logo que você entra, é recepcionada (o) por um boas vindas eletrônico.  Pude experimentar o mousse de paçoca rolha, me custou 7 reais e foi uma delícia. Saudades!

A cidade de São Thomé das Letras

Fazendo a sua própria comida

Nas trilhas e cachoeiras e até mesmo na viagem de carro, nos preparamos com alguns lanches preparados em casa. Demos preferência para frutas mais práticas como laranja e maçã, pra não precisar usar facas, por exemplo. De lanche, fizemos um bem bolado de pão com vinagrete. E claro, muita água pra hidratar.

Além disso, barra de cereal e oleaginosas em geral são uma boa pedida ou a clássica marmita com tortas de liquidificador, por exemplo, salvam o rolê. Alguma dica de comida para levar?


Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!

Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes

Instagram: @mulheres.viajantes

Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes

Pinterest: https://br.pinterest.com/mulheresviajantes/

Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb para conseguir um desconto de 100 reais em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.