Viajando de trem pela Espanha

20140707_114832
A viagem de trem é uma experiência e tanto. Utilizei-o duas vezes. A primeira, fiz o trajeto Sevilha-Granada. A segunda, o trajeto Granada-Barcelona.
Eu nunca havia viajado de trem e como estava sozinha, demorou para cair a ficha de como funciona. Quando cheguei na plataforma, pensei que haveria alguém cobrando a minha passagem logo na entrada. Que nada! Você apenas entra e senta na poltrona escolhida. Não se engane, pensando que a passagem é algo banal, pois quando você menos espera um fiscal passa, durante a viagem, checando-a. Essa foi a viagem mais tranquila. Eram 3 horas de viagem, durante o dia e aí aproveitei para curtir a paisagem. Uma pena que não tinha WiFi.
O segundo trajeto foi o mais longo e convenhamos, bem desconfortável. Foram 12 horas numa poltrona em que eu não cabia por inteiro, já que meu pé ficava suspenso. Aquele ar condicionado batendo horrores mesmo eu vestida no modo friaca. Dessa vez, o fiscal apareceu na madrugada e me acordou pedindo para checar a passagem. Obviamente, eu estava em uma categoria simples, o que gerou certo incômodo pela quantidade de pessoas na cabine e assim, eu fiquei sempre alerta! O bom é que a poltrona era individual, diferentemente do que foi o trajeto Sevilha-Granada.
Nos dois trajetos fui pela Rail Europe, que me pareceu a mais em conta.
Fiz um vídeozinho do trajeto e se você quiser dar uma olhada, clique aqui.
E vocês? Já viajaram de trem?
Me contem suas experiências =)

Um comentário em “Viajando de trem pela Espanha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.