Viajando sem grana! parte II: o transporte e alimentação

Aproveitando a nossa série de posts sobre viajar sem grana, é hora de pensar no transporte. O transporte é algo que também nos preocupa em viagens, principalmente quando se trata daquelas que envolvem trajetos aéreos.

TRANSPORTE 

Passagens aéreas
Algumas dicas pude comprovar na prática. É sempre importante antes de comprar a passagem, pesquisar sobre a oscilação de valores para aquele destino é o buscador da Momondo ajuda muito a ter acesso a esse histórico. Outra estratégia é marcar alertas a serem recebidos no seu email como o do Skyscanner e o do Decolar.
Aproveite para checar as promoções de madrugada dos buscadores e se possível utilize como data de partida e/ou de chegada às terças-feiras. Os valores costumam ser mais em conta. Periodicamente, rolam promoções nas terças-feiras nos sites citados.

Outros buscadores bacanas são  Submarino Viagens e Edreams.

Antes de comprar a passagem pelos buscadores, cheque o site da própria companhia aérea para conferir em qual dos lugares é mais barato.

 Carona
Nunca me atrevi a pedir caronas na estrada, mas me interessou bastante o aplicativo que chegou a pouco tempo no Brasil, chamado Blá Blá Car. Vale a pena dar uma olhada!
ALIMENTAÇÃO
A alimentação é a mais fácil de dar conta quando a missão é economia. Em São Paulo e em alguns lugares do Brasil, o prato feito (e suas derivações!) são um clássico da comida mais em conta. Porém, vale sempre a prevenção. Na nossa viagem de final de ano, eu e o boy nos deparamos com pratos simples de valores elevados.

A dica é sempre levar algo nas viagens, principalmente, no meu caso que sou vegetariana o cuidado é redobrado. Quando o assunto é PF me viro com arroz, feijão e o clássico alface e tomate, porém se a viagem é mais extensa, isso não é o suficiente. E aproveito para levar os lanches ou outros elementos que me ajudem na missão.

Costumo levar comidas secas como castanha do pará, castanha de caju, amêndoas, geleia, pasta de amendoim, torrada ou tapioca. Isso ajuda para os lanches intermediários também quando a gente tá batendo perna pela cidade ou está na praia em algum passeio em alto-mar.

Espero que as dicas ajudem vocês nas caminhadas por aí! 🙂

20150108_140950

2 comentários em “Viajando sem grana! parte II: o transporte e alimentação

  1. Adorei este artigo parabéns! Rico em detalhes, e com certeza vai ajudar muita gente a economizar e planejar melhor suas viagens. Gostei também que vocês citaram sobre algo que é muito importante também sempre estar atento, a oscilação do preço das passagens aéreas obrigado e fiquem na Paz

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.