Separei uma lista com 10 mulheres incríveis e mega diferentes entre si, com propostas e públicos diversos, que se unem através de um único discurso: Mulheres podem ser o que quiserem e viajar como quiserem. Vem conferir essa lista maravideusa?
1. Estrangeira Viagens
Um casal de brasileiras, Gabi e Fabia, que viajam o mundo juntas e por agora, moram em Barcelona, trazem bastante conteúdo direcionado ao público LGBT. Por aqui, já as entrevistamos, lembram? Ambas trabalham com cinema e os vídeos que elas produzem para o canal homônimo no youtube são bem bacanas.
A Amandinha do Prefiro Viajar é gente como a gente e tem um conteúdo divertidíssimo! Se você não é rica e não sabe fingir costume também, as fotos dela são super inspiradoras não só pelos lugares, mas pela qualidade das imagens.
Idealizado pela carioca Camila Leite, o Na Estrada com as Minas é um projeto que envolve uma série de mulheres, construindo uma rede colaborativa de viajantes. Além de conteúdos variados, tem bastante discussão para mães viajantes e mulheres que se desdobram em mil para encaixar as finanças para viajar.
A jornalista mineira Mariana Bueno tinha como sonho de infância conhecer o Rio de Janeiro e pelas voltas que a vida dá, ela não só o realizou, como atualmente mora lá. Como todos sabemos, a vida não anda fácil por lá e no intuito de fugir de estereótipos, ela lançou a hashtag #MaisFeliznoRio, em que aborda lugares e características cariocas pouco exploradas, marcando uma cultura riquíssima e de resistência.
A fofíssima jornalista mineira Lívia Aguiar roda o mundo com dicas para viajantes independente em uma escrita leve e apaixonante. Se dividindo entre BH e São Paulo, ela produz conteúdo cultural bastante interessante sobre essas cidades.
A Lalai é uma das fundadoras do Chicken or Pasta e tem uma vasta experiência em festivais de música pelo mundo. Há 20 anos, ela está no meio e a sua volta ao mundo foi realizada em torno de alguns dos maiores e mais interessantes festivais. Ela traz uma reflexão bem interessante para quem pensa que depois dos 40 anos, a gente não pode viajar mais, ainda mais sendo casada.
Uma das mãos por trás do site Carpe Mundi, a Anna Laura tem um daqueles feeds surreais de lindos e perfeitos. O trabalho é tão impecável que ela oferece consultorias junto com a sócia, Betina Neves. Ambas viajam o mundo, na maioria do tempo, separadamente e produzem fotos de babar.
A baiana Paula Augot já conheceu 45 países e atualmente, vive em Hong Kong. Ela levanta bastante a bandeira da negritude e é isso é importantíssimo para pensarmos os lugares que ocupamos nesse mundo.
O casal Digliane e Francine contam seu mochilão de cinco meses por toda a América do Sul, através da ótica de duas mulheres viajantes. Sério, as paisagens são tão incríveis que é difícil descrever!
A paulista Debbie Corrano é nômade digital e viaja o mundo com seus cachorros, Luca e Lisa, há mais de três anos. Ela traz debates bem bacanas sobre viajar com os seus pets e morar sozinha há tanto tempo.
Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb para conseguir um desconto de 100 reais em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11
4 comentários em “10 perfis de Mulheres Viajantes para seguir no Instagram e se inspirar”
Amei a lista! Tem algumas que eu não conhecia, vou começar a seguir 🙂 Essa mulherada arrasa!
Amei a lista! Tem algumas que eu não conhecia, vou começar a seguir 🙂 Essa mulherada arrasa!
Ainda tem um monte de nomes a acrescentar e é lindo ver esse número crescer. <3
Ah que honra aparecer aqui.
Obrigada Thais! Você é sempre uma querida. <3
Beijos
Cami Santos
http://www.naestradacomasminas.com.br
Que lindeza! É lindo acompanhar o seu trabalho.
Um beijo