A pequenina Tigre na Argentina

A primeira vez que fui à Argentina foi no ano de 2010 para um intercâmbio de língua espanhola na Universidade de Buenos Aires. Na época, a grana era curta mas pude aproveitar horrores o meu um mês na capital bonaerense. Era inverno e eu não sabia o que me esperava. Sofri horrores de frio e não tinha roupa para curtir o famoso inverno portenho. Eu sempre ficava em choque com o telejornal local que tinha a chamada sensacionalista: “Será que neva hoje em Buenos Aires?”

Nas minhas andanças pela cidade, me juntei a algumas amigas do curso de espanhol, para conhecermos uma cidadezinha que fica na região metropolitana de Buenos Aires. Tigre é conhecida pelo cassino, Parque de La Costa, Mercado das Flores e os passeios no delta do Tigre. Vou me deter a comentar os lugares que conheci que foram o parque de diversões e o delta.

 

Como chegar a Tigre

Para chegarmos até lá pegamos o trem na estação Retiro, a mais central da cidade. De lá, você pode pegar o metrô ou o trem para outras cidades próximas. A viagem leva cerca de uma hora. Pegamos o trem dos locais mesmo, a equivalência de uma CPTM para os paulistanos. Essa foi a opção mais econômica para mim. Porém, você pode optar por algo mais turístico e talvez, mais confortável, o Tren de la Costa, que sai na mesma estação.

Outras possibilidades que não testei é chegar de carro ou de ônibus pela linha 60.

 

Parque de la Costa

Como fui em julho, eram as férias escolares por lá e o parque estava bombando apesar do frio. Estava mega lotado! Cheguei a ficar quase 3 horas na fila de um brinquedo e acabamos desistindo. Acredito que só vale a pena se você estiver mega a fim de ir nos brinquedos e aí, chegue beeem cedo, na hora da abertura do parque para evitar filas.

 

Delta do Tigre

O mais costumeiro é o passeio de catamarã pelo delta do Tigre. Por conta da grana, não acabei fazendo esse passeio, mas pelo que soube é um passeio que leva no mínimo uma hora e navega às margens da cidade. Como a região é um refúgio dos portenhos no verão, você encontra várias casas de veraneio à beira-rio.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.