são paulo shopping light

Qual é a boa de junho? #EmCasa

Para junho, selecionamos experiências culturais, artísticas e históricas para você curtir em casa. Assim, respeitamos o isolamento social necessário.

Mostra Ecofalante – Especial Semana do Meio Ambiente em Junho

Gratuitamente, a Mostra Ecofalante – Especial Semana do Meio Ambiente disponibiliza cinco filmes. Eles foram produzidos no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. São eles: Ruivaldo, o Homem que Salvou a Terra”, de Jorge Bodanzky e João Farkas; “Amazônia Sociedade Anônima”, que tem Estêvão Ciavatta como diretor e Walter Salles como produtor associado; “A Grande Muralha Verde”, que tem produção-executiva de Fernando Meirelle; O Golpe Corporativo” de Fred Peabody, e Ebola: Sobreviventes”, de Arthur Pratt. Todos acessíveis pela plataforma Videocamp (www.videocamp.com).

Debates da Mostra Ecofalante

A partir dos filmes, os debates serão realizados sobre os seguintes temas: conservação ambiental, mudanças climáticas, economia e saúde. Os encontros serão transmitidos ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook.

Eles têm confirmados os nomes dos cineastas Fernando Meirelles, Jorge Bodansky e Estêvão Ciavatta; dos jornalistas Flávia Guerra, Mariluce Moura (Revista Fapesp) e Claudio Angelo (da rede Observatório do Clima); de Adriana Ramos (Instituto Socioambiental – ISA), Paulo Artaxo (cientista, professor da USP), Ladislau Dowbor (professor titular de economia da PUC-SP) e Silvio Caccia Bava (editor-chefe do Le Monde Diplomatique Brasil).

Programação completa

 3 de junho (quarta-feira)

19h00 – Abertura com Chico Guariba e Laís Bodanzky

19h30 – “Ruivaldo, o Homem que Salvou a Terra” – Jorge Bodanzky e João Farkas (Brasil, 2019, 43 min, livre)  *disponibilizado até o final do dia 09/06 (terça-feira)

4 de junho (quinta-feira)

17h00 – “Golpe Corporativo” – Fred Peabody(“The Corporate Coup d’Etat”, Canadá/EUA, 90 min, 2018, livre)

“Ebola: Sobreviventes” – Arthur Pratt(“Survivors”, EUA, 83 min, 2018, 12 anos) *disponibilizados até o final do dia 9/06 (terça-feira).

19h00 – Debate com Jorge Bodanzky e João Farkas, diretores de “Ruivaldo, o Homem que Salvou a Terra”; e mediação de Flávia Guerra.

5 de junho (sexta-feira)

15h00 – Debate “O papel do cinema na comunicação de questões socioambientais” com os diretores Fernando Meirelles, Jorge Bodanzky, Estêvão Ciavatta e Walter Salles (a confirmar) e mediação de Flávia Guerra.

17h00 – “Amazônia Sociedade Anônima” – Estevão Ciavatta (Brasil, 72 min, 2019, livre)

*disponibilizado por 24 horas, até às 17h00 do dia 6/06 (sábado).

19h00 – Debate “Conservação: Ataque ao Meio Ambiente e aos Povos Tradicionais”, com Adriana Ramos (ISA) e mediação de Claudio Angelo.

6 de junho (sábado)

17h00 – “A Grande Muralha Verde” – Jared P. Scott (“The Great Green Wall”, Reino Unido, 92 min, 2019, livre)

*disponibilizado por 24 horas, até às 17h do dia 7/06 (domingo).

19h00 – Debate “Mudanças Climáticas: desertificação, conflitos, migrações e outros impactos imediatos”, com Fernando Meirelles, Paulo Artaxo, mediação de Daniela Chiaretti (a confirmar).

7 de junho (domingo)

19h00 – Debate “System Error: como o atual sistema econômico leva à destruição ambiental, ao fim do trabalho digno e ao abalo da própria democracia”.

com Ladislau Dowbor, Sueli Carneiro (a confirmar) e mediação de Silvio Caccia Bava.

8 de junho (segunda-feira).

19h00 – Debate “Saúde – Como Comunicar em Tempos de Crise Sanitária e Fake News?”, com Douglas Rodrigues, Átila Iamarino (a confirmar) e mediação de Mariluce Moura.

Experiência Online O Centro pelo Olhar das Mulheres

Diante do cenário que vivemos, adaptamos a nossa experiência pelo centro de São Paulo para o mundo online. Vem com a gente enveredar pela História das Mulheres Modernistas!

Por isso, discutiremos os trabalhos de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Pagu. Isso por meio de lugares como COPAN, Theatro Municipal e Biblioteca Mário de Andrade. A experiência online dura 1h30 e as inscrições podem ser realizadas por aqui. Teremos uma edição no dia 09 de junho às 19h.

Em tempo, adquira o nosso ebook O Centro pelo Olhar das Mulheres aqui.

Experiência Online Mulheres & Arte em Uma Noite no Museu

masp
Exposição Permanente do MASP // Foto por IPHAN

Distantes, mas conectadas, damos continuidade à nossa experiência pelo acervo do Museu de Arte de São Paulo. Por meio da História da Arte, vamos mergulhar na discussão sobre como as mulheres estão no mercado da arte.

Com isto, a próxima experiência será realizada no dia 23 de junho, às 19h. Com duração de 1h30, as inscrições podem ser realizadas por aqui.

Os Três Sobreviventes de Hiroshima

A partir da história de três pessoas que superaram a catástrofe do bombardeio de Hiroshima em 1945, essa peça de teatro-documental se desenvolve. Assim, conta com o apoio do grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko de São Paulo e direção de Rogério Nagai.

Desta forma, a apresentação será online no dia 20 de junho, às 21h com a contribuição de 10 reais. Você pode adquirir o seu ingresso aqui.

Cine Debate do Filme Corra

Idealizadora e curadora do clube de leitura Café Preto, Carolina dos Santos Rocha, professora de Língua Portuguesa e Literatura no Ensino Regular Público e Privado, mestre em Literatura Crítica Literária pela PUC-SP. Isto posto, ela pensou em um novo formato para os encontros e agora traz para a mesa também o cinema.

Café Preto CineDebate

Sendo assim, o Café Preto Cinedebate terá a sua segunda edição em junho com o filme ”Corra” do diretor Jordan Peele. O encontro ocorrerá às 15h, no dia 20 de junho. Começará com o cinema e seguirá com o debate com o tema principal ”Apropriação dos nossos corpos e cérebros pela branquitude”.

Para assistir, clique aqui.

Posts Mais Recentes

Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!

Youtube.com/MulheresViajantes

Instagram.com/Mulheres.Viajantes

Facebook.com/projetomulheresviajantes

Adquira o nosso ebook O Centro pelo Olhar das Mulheres aqui.

Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb para conseguir um desconto de 179 reais em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11

5 comentários em “Qual é a boa de junho? #EmCasa

  1. Ficar em casa está muito longe de não ter o que fazer e essa pandemia veio para nos mostrar isso. Muita coisa bacana na programação!
    To de olho nesse dos sobreviventes de Hiroshima. =]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.