As coisas incríveis que aconteceram quando eu minha amiga decidimos viajar

Lembro como se fosse ontem. Em um bar capenga, após a aula, estava eu e minha amiga Victória conversando sobre como seria nossa vida após a conclusão da faculdade – que se aproximava. Riamos com as possibilidades, mas no fundo sentíamos medo, pois não sabíamos como nossas vidas seriam. Após muitas risadas e cervejas, eu olhei para ela e disse – E se a gente fizer um mochilão?

 

Até parece aquelas histórias clichês de terminar a faculdade, pegar a mochila e cair no mundo, né? Mais foi isso mesmo que aconteceu. Entregamos nosso TCC em dezembro e no final de janeiro estávamos com nossas mochilas nas costas indo para o Chile, sem imaginar que isso iria mudar totalmente nossas vidas.

 

Foi um mês de viagem. Viajamos por Santiago, Viña Del Mar, Coquimbo, Valle del Equi e El Canelillo. E, durante todos esses dias tivemos experiências incríveis. Tão maravilhosas que é até difícil explicar em um texto.

 

Durante nossa viagem tivemos contanto com pessoas extremamente amáveis, conhecemos lugares lindos e passamos por coisas inusitadas. E quando digo inusitada é no sentindo literal da palavra.

 

Para se ter uma ideia, em um dia nós estávamos em um “rodeio” tomando cerveja barata com peões e em outro estávamos nós, lindas e maravilhosas, tomando drink caro em uma festa de frente para o mar em Viña del Mar.

 

Ah, são tantas memórias boas. E, algumas eu jamais vou esquecer. Uma delas é nossa ida para o karaokê. Subimos no palco para cantar sertanejo e rebolar as rabas [detalhe, eu não sabia contar a música direito e muito menos dançar].

 

Lembro que nós duas começamos a performar e no momento estávamos achando que éramos artistas internacionais rs. Nesse dia, uma imagem que não sai da minha mente é a Vic falando no final da música “GRACIAS, CHILE!” em alto e bom som. Tipo cantora que termina uma turnê, sabe? hahaa. É a Vic realmente encarnou a cantora internacional.

 

Eu também passei umas boas vergonhas, mas vergonhas boas daquelas que a gente não quer esquecer nunca. Depois de uma balada, saímos com uns amigos e o carro que estávamos tinha abertura no teto. Eu, linda e bêbada, levantei e fiquei fazendo carona enquanto sentia o vento na cara. Depois tive que escutar da galera que eu estava me sentindo em Miami, fui muito zuada rs.

 

Amor, amizade e tantas coisas incríveis que acontecem quando estamos entregues em uma viagem

 

Lembranças, lembranças e lembranças. É o que nos resta quando fazemos uma viagem. Mas é algo bom, sabe? Às vezes me pego lembrando dos momentos que vivemos e sorrindo sozinha.

 

Não posso negar. Nós duas vivemos como se não houve amanhã. Prova disso, é que eu passei quatro anos estudando com a Vic. Mas foi somente nessa viagem que eu  a conheci realmente e ela me conheceu. Foi somente nessa viagem que nossa amizade se fortaleceu de uma maneira que hoje ela minha pessoa e eu sou a pessoa dela, mesmo com a distância.

 

Pois é. Eu disse que essa viagem mudou completamente nossa vida né? E mudou. Durante nosso mochilão, a Vic acabou se apaixonando por um chileno. Logo após nossa volta para o Brasil, ela arrumou suas coisas e partiu para viver esse grande amor. Hoje, ela está vivendo em Santiago. [Eu amo essa história].

 

Diante de toda essas experiências incríveis que vivemos, eu só posso dar um conselho para você que está lendo este texto – faça uma viagem com sua melhor amiga. Não há algo mais fácil para fortalecer um laço de amizade, viver bons momentos, passar vergonha, dar boas risadas e às vezes até chorar. Não há algo mais incrível do que viver momentos que você jamais vai esquecer na vida.

 

Nathalia Marques é jornalista e editora do M pelo Mundo.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.