
No último domingo, dia 11/12, encontrei com mulheres incríveis para realizar o I Mulheres Viajantes. Através do evento no Facebook e no Couchsurfing, pelos compartilhamentos das amigas, de instragrammers e youtubers, tivemos um encontro com várias mulheres que se desconheciam, mas chegaram dispostas a se ouvir e a compartilhar as suas experiências.
Foi um encontro incrível e extremamente sensível, pois ouvimos a história de cada uma e contamos as nossas, pensando não só as experiências, mas perspectivas e planos de viagem, angústias, novos projetos e principalmente, o que é para nós viajar. Nossa perspectiva de viagem é torná-las cada vez mais leves, deslocamentos em que aprendemos com a cultura do Outro e assim, crescemos enquanto indivíduos.
Além disto, conversamos sobre as dificuldades que enfrentamos enquanto mulher e como precisamos nos impor não só em nossas viagens, mas em nosso cotidiano diante de uma sociedade fundamentada na desigualdade de gênero, que entende que o papel da mulher se restringe ao espaço doméstico. Desta forma, até mesmo a indústria do turismo nos coloca obstáculos já que em muitos hostels não temos quartos coletivos femininos e quando temos, eles são mais caros do que os mistos ou femininos.
Nos encontramos na entrada do Parque Trianon e aproveitamos para ocupar o espaço e compartilharmos as nossas experiências ali.



A querida Bruna Ferreira fez os registros do evento e aproveitou para nos contar mais sobre o seu projeto de viagens, em que ela oferece o seu trabalho em troca de passagens e hospedagem.
Em 2017 teremos mais encontrinhos! Aguardem para os novos lugares e já posso adiantar que estou muito animada com esse novo projeto.
Olha Thais, achei que podia interessar (se é que já não viu): https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/12/23/Elas-viajam-sozinhas.-E-querem-que-toda-mulher-possa-fazer-o-mesmo
Da hora, Carol! Não sabia desse lance. Vou pesquisar mais sobre. Obrigada =)