Maio, qual é a boa? #EmCasa

Selecionamos uma série de experiências e sugestões culturais para que você possa usufruir durante esse momento delicado em que vivemos, sem precisar sair de casa.

Exposição IlustraDelas

Hip Hop Girls de Amora Moreira

12 obras de 12 mulheres expostas inicialmente no Pátio São Bento, vão ocupar a internet para continuar a dar visibilidade ao trabalho de artistas mulheres. A  exposição virtual convida o público a conhecer essas obras produzidas por artistas de várias regiões, sendo que os trabalhos foram realizados com diferentes técnicas como fotografia, colagem, pintura e desenho. As publicações acontecem a cada 2 dias no Instagram e no Facebook do Pátio São Bento.

Dicas de Cinema com a Aliança Francesa

Livia Carmona / Foto: Divulgação Aliança Francesa

Nos dias 14 e 28 de maio, Livia Carmona, Coordenadora Cultural da Aliança Francesa de São Paulo dará dicas de cinema em Lives no @Aliancafrancesasp, às 18h .

Nesse mês, os filmes escolhidos fazem parte de um especial do Festival de Cannes, um dos mais renomados eventos de cinema no mundo.

Experiência Online O Centro pelo Olhar das Mulheres

Adaptamos a nossa experiência pelo centro de São Paulo para o mundo online. Vem com a gente enveredar pela História das Mulheres Modernistas! Discutiremos os trabalhos de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Pagu. Isso por meio de lugares como COPAN, Theatro Municipal e Biblioteca Mário de Andrade. A experiência online dura 1h30 e as inscrições podem ser realizadas por aqui. Teremos uma edição no dia 20 de maio às 19h.

Curso de Vinhos Online com a sommèlier Paula Daidone

Com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento sobre vinhos, a sommèlier Paula Daidone lança um curso online. Ele é totalmente gratuito pela plataforma Reserva85. O curso é dividido em 3 módulos: Introdução ao Mundo do Vinho, Degustação de Vinho e Harmonização. Cada etapa é composta por um roteiro de estudos e um e-book. Esse funciona com livro base para toda a pesquisa. O e-book apresenta o conteúdo de forma bem direta, para que o estudante realmente entenda o conceito. E ele levará para artigos técnicos de aprofundamento.

Experiência Online Mulheres & Arte em Uma Noite no Museu

Distantes, mas conectadas, damos continuidade à nossa experiência pelo acervo do Museu de Arte de São Paulo. Por meio da História da Arte, vamos mergulhar na discussão sobre como as mulheres estão no mercado da arte.

A próxima experiência será realizada no dia 27 de maio, às 19h. Com duração de 1h30, as inscrições podem ser realizadas por aqui.

Experiências Gastronômicas com a plataforma Bem em Casa

Os clientes recebem em casa um kit bem montado com os ingredientes necessários para a preparação do jantar. Além disso, recebe um guia de instruções, após a compra pelo site. Na data e hora marcada para viver a experiência, os compradores se reúnem em uma sala virtual com a presença do chef .

Além de serem guiados durante o preparo da receita, os participantes têm a oportunidade de interagirem entre si. São cerca de 16 participantes por jantar e o kit serve um jantar para duas pessoas.

Posts mais recentes

View this post on Instagram

Vale a pena fazer planos de viagem?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Tenho visto pipocarem ofertas imperdíveis de passagens aéreas para os mais diversos países com valores impensáveis há meses atrás pelo preço que o mercado atua. Muita gente bancando esses valores como possível, porém, te pergunto: será?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Embarcar em planos de viagem por agora, é frustração na certa. Trabalho com turismo e como guia posso te deixar que não é o momento de agarrar nas esperanças.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Se você tem condições financeiras, apenas adiar uma viagem, ajuda o mercado de turismo em sim, porém não tem como cobrar dele um retorno imediato.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Quando retomarmos a vida na cidade, as prioridades serão outras e a mudança será feita aos poucos. Alguns países já ensaiam a abertura de suas fronteiras e não tem como negar que o turismo de massa sofrerá mudanças.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A tendência é ressignificarmos o bairro e a cidade em que moramos, desenvolvendo um turismo hiperlocal, antes de podermos nos fortalecer e seguirmos viajando por outros países.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O que vocês acham disso?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #mulheresviajantes

A post shared by Mulheres Viajantes® (@mulheres.viajantes) on

9 comentários em “Maio, qual é a boa? #EmCasa

  1. Somos mesmos privilegiados! Sabe, pandemia, ver tantas pessoas em sofrimento, isolamento social, nada disso é bom. Dói, entristece, pode desestabilizar… Mas se olharmos a história do mundo e das pandemias, somos, muitos de nós privilegiados e sou grata por isso.

    Estamos em casa, mas podemos não só ver o mundo, como refletir o mundo e interagir com o mundo. Esse qual é a boa em casa (maio) está delicioso! As dicas de filmes, o centro pelo olhar das mulheres e mulheres e arte em uma noite no museu, me atraem especialmente! 🙂

  2. Amei saber qual é a boa de Maio e já anotei na minha programação para participar de muitos desses eventos que nos fazem se sentir mais confortáveis para ficar em casa!

  3. Curti todas as suas sugestões da programação de Maio, mas o Curso de Vinhos me chamou mais atenção (comecei a tomar vinho ano passado e quero aprender mais coisas sobre essa “arte”).

  4. Adorei essa ideia de programação para o mês de maio. A ideia do curso de Vinhos Online com a sommèlier Paula Daidone está demais. Vou investigar. Gostava mesmo de fazer. Obrigada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.