mulheres cervejeiras mulheres viajantes

Mulheres Cervejeiras: uma visita à Trilha Cervejaria

MULHERES CERVEJEIRAS, já imaginou participar de um tour em um cervejaria com degustação em um grupo de mulheres? Só mulheres! Pois bem, materializamos essa ideia em um projeto super bacana em parceria com a Agência Vamos, que promove passeios apenas para mulheres, e a Trilha Cervejaria, em São Paulo.

Mulheres Cervejeiras Mulheres Viajantes 01
A blogueira Juliana do Virando Gringa e a programadora Beatriz degustando uma cerveja sauer da Trilha Cervejaria

O que é o Mulheres Cervejeiras?

Mulheres cervejeiras, VAMOS juntas: a Trilha Cervejaria, na Pompéia, abre as portas para um tour exclusivo. Primeiro, ouviremos um pouco sobre a história da cerveja, depois conheceremos os processos de fabricação e, por fim, faremos a degustação de 3 cervejas da casa [aprox. 200ml/cada]. Além disso, você ainda vai ganhar nosso EcoCopo exclusivo! VAMOS?

Mulheres Cervejeiras Mulheres Viajantes 03
A Carol Chierandia da Trilha Cervejaria nos contando sobre a história da cerveja e das mulheres // Foto por Thaís Carneiro
Mulheres Cervejeiras Mulheres Viajantes 05
Fomos conhecer as etapas da brassagem, a produção de cervejas, na Trilha Cervejaria

Primeira Edição do Mulheres Cervejeiras

A primeira edição foi tão sucesso que estabelecemos um calendário com mais 4 encontros este ano. Como a produção de cerveja na Trilha Cervejaria é artesanal e sazonal, toda vez que você voltar, teremos novas opções para experimentar.

Mulheres Cervejeiras Mulheres Viajantes 02
Uma deliciosa IPA de frutas vermelhas da Trilha Cervejaria

Tivemos a oportunidade conhecermos mais sobre a história da cerveja, sabendo a sua origem e o papel fundamental das mulheres na criação e na produção da bebida.

Mulheres Cervejeiras Mulheres Viajantes 04
Carol da Trilha Cervejaria nos explicando a origem da cerveja

Também aprendemos como é feita a produção artesanal na Trilha Cervejaria, passando por todas as etapas da brassagem, até os tipos diferentes de envasamento e as possibilidades de mistura com vinhos e espumantes.

Sabia que é possível envelhecer cervejas em barris? Pra saber mais sobre isto e outras questões, vem no próximo encontro com a gente!

Próximos encontros do Mulheres Cervejeiras

Para participar dos novos tours, já anota na agenda as nossas próximas datas:

08 de junho: Inscreva-se aqui.

03 de agosto: Inscreva-se aqui.

05 de outubro: Inscreva-se aqui.

14 de dezembro: Inscreva-se aqui.

Não deixe de acompanhar a nossa agenda cultural para receber notícias dos nossos passeios.

View this post on Instagram

MULHERES BEBEM CERVEJA? Quem já passou por situações como outras pessoas, mídias de imprensa e marcas apontando que mulheres não bebem cerveja? Os argumentos ditos são vários: o paladar feminino só gosta de bebidas doces (uma grande cervejaria chegou a lançar uma bebida "para mulheres"), o consumo de cerveja como um hábito masculino, ou até que mulheres não devem consumir álcool porque não é adequado. Meus amores, eu ouvi já tudo isso. Quem já passou pelo constrangimento na mesa do bar de entregarem a cerveja para o seu companheiro mesmo quando o pedido era seu? Quem já se sentiu incomodada quando o garçom te ignora e tira o seu pedido por meio das palavras do seu companheiro? Ou então, a conta chega na mesa e o alvo direto é você ou boy? Pois bem, pensando nisso e em tantos outros causos que apontam como somos tratadas com desigualdade, que elaborei junto com a @agenciavamos e a @trilhacervejaria, um tour e degustação só para MULHERES, em São Paulo, com direito ao acompanhamento de uma sommelier diva, a @cchieranda, que parte de como a história da cerveja é uma história feita por mulheres até a experimentação de fato. A primeira edição foi um sucesso e em JUNHO temos mais um encontro. Quer participar desta experiência conosco? Deixa o seu email nos comentários que entraremos em contato! #lutecomoumagarota 📷 @virandogringa

A post shared by Mulheres Viajantes (@mulheres.viajantes) on

Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!

Facebook:  facebook.com/projetomulheresviajantes

Instagram: @mulheres.viajantes

Youtube:  https://www.youtube.com/mulheresviajantes

Pinterest:  https://br.pinterest.com/mulheresviajantes/

Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb para conseguir um desconto de 179 reais em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11

10 comentários em “Mulheres Cervejeiras: uma visita à Trilha Cervejaria

  1. Nossa, que legal!! Não sabia disso! Eu adoro cerveja, vou ficar de olho nessas datas pra me inscrever em alguma. Já estou procurando as amigas…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.