Mulheres Viajantes: ~ Marlene Dantas de Oliveira

EXTREMA SUL DE MINAS

CIDADE QUE VOCÊ PODERÁ CONHECER SOZINHA!

Localizada há uma hora e 30 minutos de Sampa foi a segunda vez que viajei sozinha em junho deste ano e recomendo para quem quer paz este é o lugar! Com várias cachoeiras e pontos turísticos, apesar de ter 32 mil habitantes e muitas multinacionais como a Kopenhagem, Bauducco, Johnson & Johnson etc… lá não existe desemprego, pedintes nas ruas, quase não vi animais abandonados e andava confortavelmente com meu celular à mão. Além de que perdi um ônibus em um passeio que passa de duas em duas horas e acreditem, consegui carona. Além das belas cachoeiras como as do Salto Grande e a do Parque Ecológico do Jaguari entre outras, você poderá pegar todas as dicas na Praça Central Presidente Vargas no CIT (Centro de Informações Turísticas) e ainda ganha um adesivo da cidade.

A surpresa é que lá não tem farois e os motoristas param para seus carros para o pedestre passar, os taxistas não usam taxímetro e combina-se o preço antes e você liga para o motorista para te buscar no passeio, mas fique atenta ao descer do táxi se o sinal da sua operadora está funcionando antes de despachá-lo. Na Praça Central, os quiosques fixos têm artesanatos maravilhosos e no domingo, tem a feira do agricultor onde você poderá comprar vinho artesanal sem agrotóxicos, doces maravilhosos, mel, queijo e muita coisa boa!

Eu fiquei no Hotel São Marco que além de ter um bom atendimento e a diária bem conta, fica situado na Praça Presidente Vargas, para quem procura algo simples, mas aconchegante. O café da manhã está incluso e é bem farto, com muita variedade de bolos e o bom costume mineiro não poderia faltar queijo, goiabada e o verdadeiro pão de queijo! Nas ruas e locais as pessoas falam com você e assim, vai encontrar pessoas do Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, entre outras cidades; que largaram tudo para ter qualidade de vida ou conseguirem um trabalho nesta cidade tranquila contagiante e modelo de cidade eleita pela UNESCO.

Deixo esta dica e tenho certeza que você irá amar conhecer Extrema , quado retornar voltará totalmente energizado e revigorado! Outros lugares para conhecer são o Mirante, Prainha, Apiário, Alambique e o Bar Cabana que além da decoração exótica, casa da árvore, pavões reais do dono, você vai curtir muito a decoração do Bar!

Boa viagem!

15086275_1149430458476511_1660817885_n

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.