Um ano de Mulheres Viajantes

Amanhã, o projeto Mulheres Viajantes completa um ano.

Um ano de Mulheres Viajantes. Há um ano atrás, eu sequer imaginava as formas que o projeto ia tomar e como o tempo ia correr com ele.

Um ano. O projeto começou tímido. Poucas mulheres se dispuseram a arriscar e se expor. Minhas queridas corajosas deram o pontapé inicial e abriram espaço para um mar de personagens que elas desconhecem.  A cada relato, é uma explosão de emoção em mim. Sou cancerianinha, me perdoem.  Rio sozinha, choro sozinha, mergulho naquelas palavras. Naquelas palavras, há uma dose de coragem, de entrega, de amor e de disposição. São mulheres que muitas vezes desconheço, mas com as quais estabeleço um contato tão íntimo que não sei medir nem explicar. Nesses casos, as palavras se atropelam.

Um ano.  Borboletas no estômago a cada encontro. São novos rostos, novos olhares e novos desejos. Começo tateando aquilo que não sei o quê, mas existe lá todo um universo a ser entendido em poucos minutos de conversa. Dali a pouco, a conversa se estende e se passam três, quatro horas em que mulheres desconhecidas compartilham entre si suas vivências, seus temores e anseios. Uma vontade de se jogar pelo mundo. Saio dos encontros mais leve e inspirada por tantas experiências.

Um ano. Muita coisa linda vem por aí e a certeza que o mundo é nosso.

SPOILER: Segura que agosto não vai mais ser conhecido como desgosto. Prometo, que vai rolar muita coisa boa.

Gratidão!

 

O projeto só existe porque ele se realiza coletivamente e é lindo ver essa rede se formando e fortalecendo.


Acompanhe o Mulheres Viajantes blog em outras mídias

Email: mulheresviajantesblog@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/mulheresviajantesblog/

Instagram: @mulheresviajantesblog

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.