Quando decidi fazer um ano sabático

Meu nome é Bruna Gadioli, paulista, 33 anos, formada em administração de empresas, 15 anos trabalhando em mercado financeiro, apaixonada por esportes e viagens. Sempre tive curiosidade e vontade de morar um tempo fora do país mas faltavam coragem, desapego e atitude. E com o tempo, acumulava mais responsabilidades e obrigações, o que tornavam a decisão de largar o emprego cada vez mais difícil. No auge dos meus 32 anos, me dei conta que não estava plenamente feliz e nem realizada profissionalmente e que ainda tinha tempo de recomeçar. Foi quando decidi viajar, a princípio fazer um curso na Europa, pois ainda não me permitia sair do trabalho para “fazer nada”.
Depois de algumas pesquisas, não encontrei nenhum curso que tivesse a ver com o meu momento, porque na verdade o meu momento era “fazer nada”, ou melhor, fazer tudo pra mim, deixar o compromisso, disciplina, rotina um pouco de lado. Resolvi que seria o meu ano sabático, um ano só viajando.
Entrei em contato com uma amiga que trabalha com agência de viagem, que deu a ideia de não ficar apenas em um lugar, mas viajar pelo mundo e passar por algumas experiências como por exemplo caminho de Santiago de Compostela de bike, voluntariado na África, meditação na Índia. Juntas, montamos um roteiro volta ao mundo, onde passei por todos os continentes em um ano. No total foram 21 países: Espanha, Alemanha, França, Holanda, Tanzânia, Nepal, Butão, Índia, China, Myanmar, Laos, Vietnam, Camboja, Tailândia, Indonésia, Cingapura, Malásia, Nova Zelândia, Austrália, Japão, Hawaii.
Uma viagem que me deu a oportunidade de não só conectar comigo mesma e adquirir um profundo auto conhecimento, como me conectar também com pessoas que amo, meus pais, os quais convidei para participar um pouco desse meu ano. Com o meu pai, fizemos o caminho de Santiago de bike, 800 km em 13 dias. E com a minha mãe, trabalhamos como voluntárias na Tanzânia por um mês, ensinando inglês para crianças de 2 a 7 anos.

O propósito dessa mensagem é encorajar as pessoas que tenham essa vontade, ou que nem sabem ainda que ela existe, e dividir com outras mulheres a minha experiência de viajar sozinha.

Tenho alimentado meu Instagram com os lugares e experiências que passei: @bruna_gadioli
Caso se interessem pela minha história, fico à disposição. Estou de volto ao Brasil há quase 3 meses e agora viajando um pouco mais pelo nosso país.

Um comentário em “Quando decidi fazer um ano sabático

  1. Olá Bruna, amei sua história. Sou sozinha e sempre que posso faço oequenad viagens dentro do Brasil. Não tenho medo de viajar sozinha, tenho coragem em excesso, o que sempre me falta é a grana, o que me impede de realizar pequenice grandes sonhos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.