Pousada Além da Lenda, um refúgio

Organizamos uma viagem com um casal de amigos para a mítica e mineira São Thomé das Letras. Nesta viagem, tivemos a parceria com a pousada Além da Lenda. Próxima ao centro da cidade e ao mesmo tempo ao parque estadual, a nossa hospedagem nos ofereceu uma série de facilidades.

O grande diferencial da pousada é o contato direto com as pessoas que trabalham ali e acompanhar todo o processo de cuidado. Sempre me incomodei com locais despersonificados, em que eu enxergava apenas o produto, mas não tinha contato com as pessoas que faziam parte dali. Por isso, que nos últimos anos, tenho dado prioridade à hospedagem através do site de economia colaborativa, Airbnb. Ali, eu me sentia mais próxima do cotidiano da cidade através da locação da casa de um local. Há uma história ali sendo contada e gosto de interpretá-la.

O que me conquistou no espaço do Guilherme foi exatamente isto! Sentar para tomar café da manhã na varanda, vendo os gatos circularem por aqui junto com a cachorra que vive por lá também, e saber o nome de quem produz o alimento é incrível! A Zinha nos recebeu com toda a simpatia e tranquilidade, contando como praticamente todos os alimentos do café da manhã eram caseiros.  A reposição dos mesmos é imediata! Basta pedir que você pode se deliciar com seu bolo gelado de coco e com uma pão de queijo fresquinho e quentinho. Dedique ao menos uma hora para aproveitar o seu café da manhã com calma, sentada na mesa de pedra e observando o movimento dos animais, conversando com a Zinha e com a sua companhia de viagem. Se viajar só, aproveite para conversar com o Guilherme, proprietário e a Zinha, cozinheira.

A sensação é de que estamos vivendo em um espaço paralelo, um lugar próximo ao agito do centro, mas ao lado de uma das partes do parque em que observar o nascer do sol é uma das experiências mais lindas. O muro da pousada faz divisa com o Parque Municipal “Antônio Rosa” onde ficam os principais e mais altos pontos turísticos da cidade (Portal “o Guardião”, Pedra da Bruxa, Mirante, Cruzeiro e Pirâmide).

Ficamos num quarto no primeiro andar em que logo ao acordarmos, tínhamos uma vista linda da região e já terá uma recepção matutina pelos carinhosos gatinhos. A cachorra é um show à parte. Logo quando chegamos, no primeiro dia, ela nos recebeu do telhado. Podemos dizer que ela é uma cachorra-gato!

 

 

Informações

Endereço: R. Syrio Victor Peixoto, 445 – Alto do Cruzeiro, São Thomé das Letras – MG, 37418-000

www.pousadaalemdalenda.com.br
e-mail: saothome@pousadaalemdalenda.com.br
www.facebook.com/pousadaalemdalenda
www.twitter.com/PousAlemdaLenda
Instagram: @pousadaalemdalenda
(35) 99100-5881

*A hospedagem na Pousada Além da Lenda foi uma cortesia da mesma. Todas as parcerias estabelecidas com o blog, partem de uma curadoria específica que dialogam com uma forma de viajar específica: o slow travel e trocas comerciais humanizadas.

Um comentário em “Pousada Além da Lenda, um refúgio

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.