Sua intuição é a sua melhor amiga

Em 2015, eu terminei um relacionamento longo, puta barra, quem passou por isso sabe que não é fácil. Claro, que a decisão não aconteceu da noite para o dia, foi quase um ano de incertezas e eu não sabia como solucionar o problema. Vivíamos juntos, tínhamos coisas que construímos e compramos juntos, mas nada vale mais do que ser dono da própria vida. Bem material nenhum e medo nenhum vale mais do que a sua liberdade. Então chegou o dia que eu agarrei a minha mala, com as minha roupas e adeus!

Paula Romano no México

Nova fase. Nova vida. Mas eu já não queria voltar a morar com os meus pais, ou mesmo encontrar um novo lugar em São Paulo pra viver. Tinha uma ideia na cabeça, e num belo dia acordei e comprei uma passagem pra Cidade do México. E fui sozinha, com a cara e a coragem. Sou freelancer, então não faz diferença onde estou para trabalhar. É só adaptar o fuso horário e lindo. Cheguei no México e não conhecia praticamente ninguém, nada mais um francês que conheci numa viagem, mas ninguém mais. A ideia era encontrar a mim mesma, amar a minha companhia e descobrir como a solitude poderia me engrandecer como pessoa.

México

E te digo que essa decisão fez com que um mundo de possibilidades se abrissem – até as oportunidades de trabalho triplicaram (fica a dica que saber espanhol ajuda e muito a receber propostas). O México é um país hospitaleiro, de gente amável que não pensa duas vezes em abrir a porta da sua casa, oferecer sua amizade, ou algo de sua cultura e comida tão rica e vasta. Minha ideia inicial era ficar três meses e depois, sei lá… ir para outro canto, voltar para o Brasil. Mas o destino não quis assim, e me colocou em frente do amor da minha vida, e estou aqui há quase dois anos. Já casamos. Já vivemos juntos. E ter decidido agarrar minha mala e ir viver a minha vida conforme meu coração e a minha intuição mandavam foi a melhor decisão que eu já tomei até hoje.

Paula Romano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *