Top 10 destinos mais cobiçados por brasileiros nessa primavera de 2018

Por Thaís Carneiro

O Booking.com lançou uma pesquisa sobre os destinos, que estão entre os top 10 destinos procurados por brasileiros para o período da primavera de 2018, que vai de setembro a dezembro. Eles montaram uma lista super bacana sobre as reservas que eles receberam no mundo inteiro e é interessante para sabermos os gostos e prioridades de diferentes nacionalidades.

Destinos Brasileiros

Dentre os destinos domésticos, a lista comporta 5 das cidades mais procuradas por nós. Tem um destino que me surpreendeu em ser uma das preferências. Vamos conferir!

 

Porto De Galinhas

Minha irmã, Beatriz Mendes, deu um pulo por lá e se apaixonou. Se você está indo para Recife, pode estender a sua viagem para conhecer essa lindeza pernambucana, que super vale a visita.

 

Florianópolis

A tão chamada Ilha da Magia ganha espaço no coração não só da galera do Sudeste, como do Brasil como um todo, o que é bem interessante. Eu a conheci em julho de 2015, um pouco ousado eu diria, mas apesar do vento e o mar gelado, os dias foram lindos, vimos a lua de sangue subindo pelo horizonte do mar e nos encantamos com os 50 tons de azul das águas de lá.

Diário de Bordo: Florianópolis, Brasil (julho/2015)

Após o pôr do sol, iluminados pela lua de sangue// Foto: Ilaria Tosi
Eu e o boy num domingo de sol fazendo um tour na ilha // Foto: Ilaria Tosi

Rio de Janeiro

O grande cartão-postal brasileiro, que faz os nossos corações se derreter e o dos gringos também. Tenho um carinho grande por lá, pois meu pai chegou a morar em Botafogo e fui à cidade mais de 10 vezes, seja a lazer, com excursões da faculdade ou para fazer cursos.  Por aqui, temos uma série de posts com dicas imperdíveis do que fazer & visitar.

MINAS QUE FAZEM// Mariana Viaja e o “Mais Feliz no Rio”

Forte de Copacabana & Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro

ROTEIRO DE VIAGEM// Rio de Janeiro: Santa Teresa & Centro

ROTEIRO DE VIAGEM// Rio de Janeiro: Botafogo e Urca

O nascer do sol da janela da quitinete que alugamos em 2016, em Botafogo // Foto: Thaís Carneiro

 

Gramado

Um dos lugares mais fofos do sul do Brasil é um destino incrível não só para quem busca uma viagem romântica, mas para quem gosta de um bom friozinho. O combo vinho tinto e fondue me parecem a combinação perfeita para quem quer aproveitar a cidade. Em tempo, o natal por lá é encantador e vale ver como a cidade é montada nos moldes dos filmes norte-americanos natalinos. Minha irmã, Beatriz Mendes, esteve por lá e fizemos alguns posts no instagram @mulheres.viajantes. Corre lá para conferir dicas e quem sabe, estender a sua estadia para Canela e curtir mais a serra gaúcha!

 

 

São Paulo

Rejeitada por muitos durante bastante tempo pela sua fama de  mar de concreto, a cidade tem ressignificado a sua identidade. Marcada pelos movimentos culturais, programações gratuitas têm tomado cada vez mais as ruas e o carnaval da cidade que já foi intitulada de túmulo de samba tem se fortalecido através de blocos e agremiações cada vez mais diversos.

Vegetarianos, uni-vos! Onde comer bem no centro de São Paulo

Feira Kantuta: um reduto boliviano em São paulo

O carnaval das mulheres em São Paulo

Vista do Edifício Itália através do terraço do Copan // Foto: Thaís Carneiro

 

Destinos Internacionais

 

Buenos Aires, Argentina

Outra cidade queridinha do meu coração é Buenos Aires, o único lugar em que morei a não ser São Paulo, a minha cidade natal. No verão ou no inverno, a cidade é uma boa pedida e permite bate e voltas estratégicos em lugares como Montevidéu, Córdoba e Colonia del Sacramento. Por aqui temos bastante conteúdo sobre a cidade para te ajudar nas escolhas.

ROTEIRO DE VIAGEM// Buenos Aires

Coração Porteño – uma brasileira em Buenos Aires

Das loucuras de viagem: 24 horas em Buenos Aires, Argentina (2014)

Uma paixão hermana

Retrô: Buenos Aires, dezembro de 2013: Veganizando

Retrô: Buenos Aires, Dezembro de 2013 – Palermo e arredores

(Re)encontrar-se: Buenos Aires

 

Orlando, Florida, Estados Unidos da América

O grande sonho da minha irmã era conhecer a Disney em Orlando e ela o realizou em 2016 e saiu de lá apaixonada. Para além dos parques temáticos, você pode aproveitar as outlets da região para fazer boas compras.

 

Lisboa, Portugal

Uma das queridinhas para se morar na Europa por conta do baixo custo e alta qualidade de vida, Lisboa voltou a entrar nas graças do turismo há alguns anos e continua sendo uma ótima pedida para conhecer um pouco mais sobre a terrinha. Em tempo, dizem que a luz dourada do pôr do sol em Lisboa é surreal de linda.

Lisboa Ideias na Mala
O melhor de Lisboa pelo blog Ideias na Mala

Saiba mais sobre o destino neste artigo do blog Ideias na Mala

Nova Iorque, Estados Unidos da América

Minha irmã, Beatriz Mendes, esteve por lá esse ano e quem nos segue no instagram, acompanhou a viagem em tempo real. Temos dois posts completíssimos sobre o que ver e fazer por lá, além de claro tem várias dicas de comidinhas.

No pique de Nova Iorque: um guia prático para aproveitar a cidade

Mulheres Viajantes: NY além de Manhattan ~ Luciara Ribeiro

New York, I love you! – 10+ passeios incríveis para explorar a cidade

 

*O Mulheres Viajantes tem uma parceria com o Booking.com e as reservas feitas através dos nossos banners nos geram uma pequena comissão, o que nos ajuda muito a manter o blog e a qualidade do conteúdo produzido. É uma ótima forma de apoiar o nosso trabalho sem ter nenhum custo a mais.

Vocês conhecem alguma dessas cidades? Qual delas é a sua preferida? Me contem nos comentários!


Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!

Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes

Instagram: @mulheres.viajantes

Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes

Pinterest: https://br.pinterest.com/mulheresviajantes/

Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb para conseguir um desconto de 100 reais em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.