Lys Silva ucrânia

Onde ficava a Ucrânia antes de você chegar?

Ao acordar meu olhos querem ver 3 coisas: você, café da manhã e a Ucrânia

Por Lys Silva

Só que quando eles abrem eles ainda veem a kitnet alugada no Butantã, pequena, minúscula às vezes, de paredes amarelo pastel, nossa mini estante branca e os dois quadrinhos com mensagens fofas.
Do meu lado está você, a pessoa que virou um dia e me disse: e se a gente for pra Ucrânia?
Ucrânia! Onde diabos ficava a Ucrânia antes de você aparecer na minha vida? Sabia que era leste europeu, que a Rússia tinha invadido e que um avião tinha caído por lá. E só.
Agora vem você e transforma a Ucrânia no meu novo lar. Kyiv na minha nova cidade e o cirílico no meu novo alfabeto.
Ainda não chegamos lá, ainda estamos em São Paulo mas meu nariz quer respirar o cheiro do meu novo país, meus olhos querem ver, minha boca sentir sabores diferentes, minha pele se adaptar ao frio que nos espera.
Faltam ainda mais de 60 dias, 68 pra ser mais exata no dia que esse texto foi escrito, e só penso que, daqui a pouco, os vídeos que vi no YouTube, as fotos no Google, os artigos em blogs, tudo, vai se tornar real.
Tchau, meu Brasil! Pryvit moia Ucrânia
Lys Silva ucrânia
O nosso café da manhã // Foto: Lys Silva
Quem é Lys Silva?
Lys silva
Lys Silva pegou seu primeiro avião sozinha aos 6 anos de idade e desde então nunca mais parou. Com carimbos pela Europa, uma viagem pela América do Sul e viagens pelo Brasil, o sonho de Lys é conhecer cada vez mais o mundo. Agora, ela se prepara para mudar para Kyiv, na Ucrânia e iremos acompanhar essa nova jornada de mais uma brasileira viajante.

Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!

Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes

Instagram: @mulheres.viajantes

Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes

Pinterest: https://br.pinterest.com/mulheresviajantes/

Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb para conseguir um desconto de 100 reais em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.