5 cachoeiras em São Thomé das Letras

Para buscar passeios pelos arredores de São Thomé, é bem fácil. Fomos até a praça da Matriz e ali ficam vários automóveis parado com pôsteres anunciando os roteiros. Ao chegarmos, foi bem bacana, pois os nossos amigos encontraram um guia de outras viagens, o Tomé, que é atencioso, paciente e super comprometido. A experiência com ele foi incrível! Ele nos deixou muito à vontade para fazer os trajetos no nosso tempo. Como éramos em 4 e fechamos com ele dois dias, ficou algo como 110 reais por pessoa.

Vou apresentar as cachoeiras que conhecemos e nos apaixonamos.

Cachoeira Antares

Com 30 metros de altura, Antares é a maior cachoeira de São Thomé das Letras. O acesso pode ser considerado de fácil a médio com entrada gratuita.

Foto por Ilaria Tosi
Foto por Ilaria Tosi

Cachoeira da Eubiose

Sua trilha é leve e com entrada paga, pois quem cuida da cachoeira é a comunidade Eubiose. Vale super a pena a visita!

Foto por Ilaria Tosi

Garganta do Diabo

A Garganta do Diabo tem a trilha mais difícil das listadas. Não sei como a classificam, mas o boy a considerou fácil. Para mim, foi aflitiva pois tenho vertigem com altura e a pedra é um pouco escorregadia. Portanto, atente-se a pisar nos vincos e degraus das pedras. Apenas continue quando você tem firmeza na passada.

O que considerei o maior obstáculo foi um plano com a pedra um pouco escorregadia e um paredão de 2 metros desse tipo de pedra que precisei escalar.

Foto por Ilaria Tosi

 

Foto por Ilaria Tosi

 

Cachoeira Véu da Noiva

Próxima a ela tem outras cachoeiras tranquilas e o acesso é de fácil a médio. A entrada é a gratuita

Foto por Ilaria Tosi

 

Vale das Borboletas

Chegamos ali a partir da Garganta do Diabo e o trajeto foi bem tranquilo. O poço de água é mais raso e ali tem bastante gente. A entrada é gratuita.

Foto por Ilaria Tosi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.