Diário de bordo: Arraial do Cabo – dia 3: Praia do Forno

Acordamos cedinho no terceiro dia rumo à praia do Forno e pegamos um ônibus às 8h da manhã e mesmo nesse horário, já pegamos um pouco de congestionamento e em meia hora chegamos ao nosso ponto, a praia dos Anjos. Vale ressaltar que é um absurdo o valor da passagem para uma cidade tão pequena e com uma renda baixa para grande parte da população: R$ 4,95.

Chegando à Praia dos Anjos, dirija-se à esquerda, onde estará todo o movimento para o porto em busca dos passeios turísticos e para a trilha rumo á Praia do Forno.

Antes de irmos, li bastante sobre a trilha e as pessoas falando que era tranquilíssimo. Pois, bem, fui de tênis por garantia. O fato é que a trilha não durou quinze minutos para mim risos. Gastei uns quarenta minutos e vi muita gente desistindo pelo caminho. Ela é meio asfaltada, porém é muito íngreme e a pedra por ser industrializada fica um bomba com a areia, super lisa. Então, foco na missão e gruda em alguém porque se você grudar na vegetação, danou-se que é só espinho. Euzinha com toda a categoria possível, grudei no mozão e fui sem grande sufocos.

Como a praia não é arborizada, você acaba ficando à mercê dos alugueis de cadeiras e guarda-sol para curtir a praia. O calor estava exaustivo antes das 9h e andamos a praia inteira comparando valores, pois metade da faixa de areia era ocupada por barraquinhas alugando o kit cadeira e guarda sol. Os valores giravam em torno de 40 e 50 reais. O único restaurante da praia cobrava 120 reais de consumação. O banheiro de lá não tinha pia pra lavar a mão e faziam a propaganda enganosa de WiFi livre.

A praia é uma delícia, com águas calmas e transparentes. Ao final da tarde, a maré vai invadindo e galera acaba se espremendo na faixa de areia. Há uma quantidade grande de ambulantes circulando e como havia greve de lixeiros, no final da faixa de areia havia acumulados de sacos.

Voltamos de barco-táxi para evitar o sol que estava pulsante às 16h. Ele nos cobrou 10 reais pelo trajeto até a praia central, a praia dos Anjos.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.