Como contei a vocês, visitei Belo Horizonte, a famosa Beagá, no final do ano passado e foi o Hostel 300, que recebeu no maior carinho, o nosso Mulheres Viajantes vai às ruas. Afinal, como classificar sermos recebidas com pão caseiro feito pelo Léo Lobato, gerente do Hostel 300 e geleia de casca de laranja feita pelo pai dele? Já começamos sentindo a hospitalidade mineira ali.
Como foi o Mulheres Viajantes vai às ruas em Belo Horizonte?
Conheci o Hostel 300 pelas redes sociais e logo me encantei pelo espaço. Fora do circuito tradicional da Savassi, ele fica localizado no boêmio e tradicional Bairro de Santa Teresa, conhecido pelas rodas de samba.
Quartos privativos & coletivos
Minha experiência no quarto coletivo feminino foi ótima! Bem arejado, o quarto conta com ventilador e um belo janelão. Como o bairro é super boêmio, você provavelmente dormirá embalada pelo som ao vivo de algum dos bares da região, mas de verdade, isto não me importunou.
A cama é super confortável e conta com pontos de luz e tomadas individuais, o que salva MUITO, né? Ainda mais se você usar o celular como câmera fotográfica como eu! Tanto o quarto quanto o banheiro estavam impecáveis no quesito limpeza.
DICAS: levem um cadeado (ou comprem lá no Hostel 300 mesmo) e o chuveiro como é movido à energia solar, exige um pouco de paciência para acertar a temperatura.
Café da manhã
A hora mais feliz do dia! SOCORRO! Eu amo tomar café da manhã e viveria de comidinhas do tipo o dia inteiro. Por isso, assumo que adoro falar sobre.
Esta refeição está inclusa na sua diária e você aproveitar para tomar o seu café com calma e trocar um dedinho de prosa com os outros hóspedes na mesa coletiva ou com o próprio Léo, que ótimo para te contar as histórias do bairro e as boas de Beagá pra você curtir a cidade.
Quintal
Nos fundos da casa, você encontra um quintal delícia com telhado de ora pronobis, em que dá pra você aproveitar a tarde, ouvindo uma música ou lendo um livro. O nosso encontro do Mulheres Viajantes vai às ruas começou aí antes da chuva de verão nos pegar!
Informações:
Diárias a partir de R$ 45 em quartos coletivos
(valores atualizados em janeiro de 2018)
Rua Quimberlita 300, Santa Tereza
Belo Horizonte – MG – Brasil – 31.010-260
Fone: 31 2555-6255 / 98319-0843
Whatsapp: 31 98319-0843
contato@hostel300.com.br
http://hostel300.com.br/
*A hospedagem no Hostel 300 foi uma cortesia do mesmo. Todas as parcerias estabelecidas com o blog, partem de uma curadoria específica que dialogam com uma forma de viajar específica: o slow travel e trocas comerciais humanizadas.
Todas as imagens utilizadas foram produzidas pelo Léo Lobato, gerente do Hostel 300. Se quiserem mais informações, acessem o portfólio dele: http://www.leolobatofoto.com.br/
Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!
Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes
Instagram: @mulheresviajantesblog
Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes
Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb que te dá 100 reais de desconto em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11
2 comentários em “Hostel 300, aconchego mineiro no boêmio bairro de Santa Teresa”