VAMOS: “o empoderamento sempre está na mala”

A agência de viagens VAMOS foi criada pela carioca Nathaly Fogaça e traz uma nova perspectiva de agência de viagens, um trabalho voltado diretamente para o empoderamento feminino a preços populares. ‘Bora conferir?

O que é viajar para você?

É expandir horizontes, destruir preconceitos, romper fronteiras externas e internas. É parte de um crescimento como um todo: como pessoa, como amiga, como companheira, como filha, como profissional. Me ensina a ser uma pessoa melhor, a conviver com pessoas diferentes, a respeitar as diferenças e o espaço alheio, sem contar as lições de economia que a gente aprende né?! 🙂

 

Você acredita que o fato de ser uma mulher influencia de algum modo a sua experiência como viajante?

Sem dúvida. De maneira positiva, me conectando com outras mulheres viajantes que entendem as dificuldades de ser mulher na estrada e de maneira negativa, por viver em uma sociedade que [ainda] não entende que lugar de mulher é onde ela quiser [por mais que pareça clichê!] e me sentir insegura por isso.

 

Há alguma experiência de viagem que se destaca e você considerou mais especial?

Todas as viagens como um todo me ensinaram algo, cada uma da sua maneira e com seu impacto. Mas, as viagens com a VAMOS tem me impactado de uma maneira muito profunda. Elas têm me mostrado que o número de mulheres com medo de viajar sozinha é grande, mas que o número de mulheres dispostas a enfrentar seus medos, a sair da zona de conforto e a se permitir coisas novas é MUUUUITO maior.

 

Como surgiu a ideia de criar a agência VAMOS?

Justamente da necessidade de criar um ambiente seguro para que as mulheres viagem sozinhas (porém juntas!). Viajo desde 2012 e, depois de ser ajudada por muitos relatos viajantes, comecei a escrever minhas aventuras também. Isso fez com que muitas mulheres se aproximassem com o discurso de “quero, porém tenho medo de ir sozinha!”. Aí, perceber que eu poderia e queria fazer mais do que apenas escrever. E não queria que elas se sentissem seguras com seus companheiros ou famílias: queria emponderar e conectar essas mulheres com outras mulheres de força.

Aí nasceu a VAMOS! Um espaço em que a gente conhece novas mulheres, se conhece, visita novos lugares e fica mais à vontade para falar sobre nossos medos, lutas e vitórias.

 

Quais são os planos para dar continuidade ao projeto?

Todos os planos possíveis. Nossa meta é conquistar os 27 territórios + 5 continentes a nossa escolha (tipo War!) haha Desde o ano passado atuamos em São Paulo e, em 2017, iniciamos nossas atividades no Rio de Janeiro. O objetivo é ter uma viagem por mês em 2018 e conquistar [pelo menos] um novo estado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *