Quando fui à Espanha em julho de 2014 havia preparado um roteiro de viagem no qual passaria pelas cidades de Barcelona , Sevilha e Granada.
Em Sevilha, fiquei pelo couchsurfing na casa do Miguel que foi um anfitrião incrível! Lá conheci outra mochileira, a linda Marcela, equatoriana que naquele momento vivia em Bruxelas, na Bélgica. E então, na sexta-feira à noite, tivemos uma surpresa. Miguel nos contou que visitaria os pais no sábado e se quiséssemos podíamos ir junto para conhecer Cádiz , uma cidade no litoral da Andaluzia e assim, só teríamos que dividir a gasolina com ele. Pois bem, fomos cedinho para aproveitar o dia e encontrá-lo ao final da tarde.
Cádiz não só me surpreendeu como me apaixonei pela cidade e queria ficar mais um tanto, porém o passeio durou apenas um dia. A cidade é uma graça, formada por vielas medievais, com muitos jovens circulando por ser uma cidade universitária e uma galera mais velha aproveitando muito bem os espaços públicos!
Nas praias é bem comum ver bastante gente fazendo topless, mesmo as mulheres mais velhas, e não há nenhuma espécie de assédio ou censura quanto a isto. Para eles, incluindo os homens, é um gesto corriqueiro e normal.
Vale a pena visitar!
2 comentários em “Das surpresas do caminho: Cádiz, Espanha (julho/ 2014)”