A nova casa tem como irmão mais velho, o Jojo Ramen, e traz novidades ao cardápio. Uma delas é a opção vegetariana. Confira!
A nova casa de ramen, Jojo Lab
Com a inauguração, Jojo Lab comporta a cozinha central que atende à Jojo Ramen, produzindo a massa do ramen (noodles), que necessitam de dias de descanso, antes do preparo para o consumo final.
Com cardápio enxuto, a casa oferece duas entradas, quatro tipos de ramen (sendo que um deles é vegetariano) e uma sobremesa. Não provei o doce, mas fiquei apaixonada só de saber que eles oferecem choux-cream.
Com a inauguração, Jojo Lab comporta a cozinha central que atende à Jojo Ramen, produzindo a massa do ramen (noodles), que necessitam de dias de descanso, antes do preparo para o consumo final.
Especialista em ramen direto do Japão
Além disso, houve uma construção rigorosa do novo cardápio, sob a supervisão de Takeshi Koitani, que veio diretamente do Japão, para analisar as propostas dos novos pratos.
O acompanhamento foi tamanho que o especialista em ramen solicitou o uso de outro tipo de água, produzida no próprio estabelecimento, por conta do pH.
O que é ramen?
Se você é dos anos 90, já comeu bastante o malfadado miojo, que sofisticadamente chamávamos de lámen e era ilustrado com a turma da Mônica de Maurício de Sousa.
Brincadeiras à parte, o ramen foi popularizado no Brasil com o tipo industrializado e instantâneo, que particularmente, eu detesto. A minha comparação era, se é pra fazer um macarrão rápido, vá de massa seca e coloca o molho.
O verdadeiro ramen
Porém, o ramen de verdade tem uma proposta completamente diferente. A produção da massa é artesanal, bem delicada e o molho e os acompanhamentos dão um toque completamente diferente.
Na última década, casas especializadas em ramen se popularizaram em São Paulo, mas não tinha tido a oportunidade de experimentar, por não terem opções vegetarianas.
Ramen vegetariano
As trompetas do céu tocaram e uma lagriminha escorreu. Finalmente, encontrei um ramen vegetariano para chamar de meu. No caso do Jojo Lab, ele se chama Maze Soba Veg, composto por ramen sem caldo, temperado à base de shoyu, gema curada, mix de vegetais e cogumelos.
Para os bons conhecedores de ramen, sabe que ele vem acompanhado de um generoso caldo de carne. Aqui, o caldo foi substituído pela gema curada, o que faz com o que o prato fique bem cremoso.
Sei que você deve estar torcendo o nariz para a gema, eu mesma fiquei com receio de ficar com aquele gosto de ovo cru, mas esqueça completamente essa referência.
O valor é de 42 reais e o prato é bem servido. Caso você coma pouco, vale a pena dividir.
*Visitamos a casa à convite do Jojo Lab e do portal Yomitai e foi um prazer ser recebida por eles. Afinal, a Mulheres Viajantes é feita do compromisso entre pessoas e experiências.
Posts mais recentes
- Mulheres que viajam sozinhas – Aventuras, conexões e sororidade
- Mulheres Anônimas, arte e história
- Conheça o Clube de Leitura Latinas
- Documentário Vai Sozinha? conta a experiência de mulheres viajantes
- Vem aí a Semana Mulheres Viajantes
Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!
Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes
Instagram: @mulheres.viajantes
Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes
Pinterest: https://br.pinterest.com/mulheresviajantes/
Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb para conseguir um desconto de 179 reais em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11